Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

CABELO - QUAL A DIFERENÇA ENTRE DETOX CAPILAR E XAMPU ANTI RESÍDUOS?


Mantenha os fios limpos e livres de resíduos. Esse lema devia estar escrito no espelho de toda garota esperta, que sabe o que é preciso para manter os cabelos bonitos e saudáveis. Porque quanto menos sujeira, mais bonitos eles ficam.  Fora isso, é preciso não se atrapalhar entre o momento certo para usar xampu anti resíduo e o de recorrer a grande novidade do momento, o detox capilar.

Nos xampus anti resíduos há uma quantidade maior de detergente, sendo estes responsáveis por retirar tanto o excesso de sebo do couro cabeludo, como também os resíduos que estão ao longo dos fios.

No entanto, a médica aponta um efeito do produto que incomoda as usuárias dele. Esteticamente o aspecto não é muito aceitável pelos consumidores, porque o cabelo adquire uma aparência menos brilhosa. Por isso, muitos fabricantes diminuem a quantidade de detergente para que ainda reste nos fios um sebo natural que confere mais brilho.

Limpo todo dia
Se a ideia é limpar cabelos e couro cabeludo, eliminando as impurezas: detox neles.

O xampu anti resíduos é mais agressivo, tem um PH mais alto e abre um pouco mais a cutícula.

Para fugir desses efeitos negativos, o mercado da beleza tem apostado em outra linha de produtos para limpeza diária dos fios: o detox capilar. Compostos de ingredientes naturais e sem corantes e parabenos, xampus, condicionadores e cremes com essa função nutrem os fios, além de limpá-los.

O detox oxigena o couro cabeludo. Outro efeito positivo é que não existe restrição, tudo depende da necessidade dos fios. Muitas substâncias contidas no detox ajudam sim a proteger os fios do calor, da química e também limpam profundamente o couro cabeludo. Neste aspecto eles superam os benefícios dos xampus anti resíduos, que só atuam na limpeza mais profunda dos fios.

Mas diante dessa diferença, quando se usar um ou outro? Xampu anti resíduo é para fazer uma limpeza profunda nos fios. O ideal é usá-lo uma vez por mês para remover excesso de produtos e oleosidade que ficam acumulados nos fios. Já o detox capilar serve para remover excesso de produtos e oleosidade que ficam acumulados nos fios, mas também remove células mortas e excesso de pele que ficam no couro cabeludo. Por isso ajuda e estimula o crescimento saudável dos fios.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...