Páginas

domingo, 29 de março de 2020

MAQUIAGEM - COMO APLICAR E CONSERTAR BATOM ESCURO


O batom escuro já é um queridinho e agora, com a chegada das estações mais frias do ano, ele fica ainda mais em evidência. O problema é que, ao passar as cores mais fortes nos lábios, maiores as chances de errar o contorno, borrar e acabar com a make.

Para acabar com as dúvidas, dicas para você passar o batom escuro com maestria. 

Contorno é seu melhor amigo!
O primeiro passo é contornar os lábios com um delineador. A cor não é o mais importante, já que o batom irá cobrir o traço depois, mas é melhor utilizar um subtom da cor do seu batom.

Preencha da forma correta
Preencha os lábios aos poucos e, para evitar erros, use um pincel de boca. "Faça um X no lábio superior e vai ligando as extremidades preenchendo todo o contorno do lápis. Você pode aumentar o contorno, mas lembre-se que a atenção deve ser redobrada para não comprometer a harmonia facial.

Errou?
Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, só precisa escolher outra cor que neutralize os tons. Nesse caso a maquiagem pode ser corrigida com corretivo ou base. Até o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível.

A dica para consertar o borrado é com uma esponjinha triangular, dar batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...