Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA - PROFESSOR GIRAFALES LANÇA BIOGRAFIA E ATACA VIÚVA DE CHAVES


O ator mexicano Rubén Aguirre, conhecido por viver o Professor Girafales na série Chaves, atacou Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda e viúva de Roberto Gómez Bolaños, em sua autobiografia, lançada na última semana. O comediante, que fez par romântico com a atriz no humorístico reprisado pelo SBT, chamou-a de 'ciumenta' e a acusou de ter 'cegado' o criador de Chaves, morto em novembro aos 85 anos, o que, para Aguirre, provocou a separação do elenco.

"Creio que Roberto nunca se deu conta de que esta situação separava o grupo porque estava ofuscado", escreveu o comediante. "Falar mal dela na frente de Roberto significava perder a amizade dele e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava", completou.

Florinda Meza e Roberto Gómez Bolaños começaram a namorar em 1977, durante uma turnê de Chaves pelo Chile, e se casaram oficialmente em 2004. Carlos Villagrán (Quico), que deixou o programa em 1978, acusou-a de ter influenciado Bolaños para tirar espaço dele na série. Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) disse em uma entrevista à TV peruana, em dezembro, que Florinda tinha sido amante de Chaves e Quico quando eles ainda eram casados com outras mulheres.

Sobre Bolaños, Aguirre afirmou que ele era "um artista extraordinário". Os dois trabalharam juntos durante quase 30 anos, até o final de Chaves e dos demais programas de Chespirito. Para o ator, Chaves terminou porque os atores estavam envelhecendo, principalmente os que interpretavam crianças.

O comediante também disse que não teve problemas para viver o Professor Girafales: "Não me custou, porque sou como ele: vaidoso, sentimental, romântico e sonhador. Sou tudo o que é o Girafales". Em sua primeira aparição na TV, entretanto, um diretor havia dito a ele que era "grotesco" por causa das mãos enormes e a altura (1,95m).

A autobiografia de Rubén Aguirre se chama Después de Usted (Depois de Você, em tradução livre). É um dos bordões do Professor Girafales quando conversa com Dona Florinda, traduzido no Brasil como "depois da senhora". O livro não tem previsão de lançamento em português.

Em 2014, Rubén Aguirre ficou duas semanas internado em um hospital na Cidade do México com desidratação e anemia. Em seguida, foi diagnosticado com depressão profunda. Além disso, tem diabetes e problemas renais há pelo menos 20 anos. Aos 80 anos e aposentado, o comediante vive em Puerto Vallarta, cidade litorânea do México.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...