Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA - VICIADO NO FACEBOOK? APP INFORMA TEMPO GASTO NA REDE E PROPÕE DIETA DIGITAL


Uma equipe de desenvolvedores da Califórnia, nos Estados Unidos, criou um aplicativo aos viciados no Facebook. Isso mesmo! Ele é dedicado a você que não consegue dormir antes de zerar todas as suas notificações e, antes mesmo de abrir os olhos ao amanhecer, já está conectado na rede para não perder nenhuma atualização.

O aplicativo, chamado QualityTime, ajuda as pessoas a controlar o uso do smartphone, monitorando quantas vezes a tela é desbloqueada, quanto tempo é gasto em jogos e quais são os aplicativos mais abertos. Permite ainda que os usuários se desliguem do dispositivo com o bloqueio da tela inicial por períodos definidos.

O uso do smartphone tornou-se tão amplamente integrado em nossa vida cotidiana que é difícil perceber o quão frequentemente e compulsivamente nós os usamos.

Com o QualityTime, além da frequência e da duração, os usuários podem identificar hábitos e tendências. O app resume essas informações em relatórios diários ou semanais e pode propor uma 'dieta digital'. É possível criar notificações de alerta quando o usuário ultrapassar um certo tempo usando o telefone ou qualquer outro aplicativo dele.

Outra função é o 'Take a Break', que bloqueia a tela e impede o uso do telefone por um determinado tempo. Neste período, o dispositivo só poderá ser utilizado em situações de emergência. Os recordes e as conquistas alcançadas podem ser compartilhados no Twitter e Facebook.

O QualityTime é um aplicativo gratuito disponível a partir de Google Play. A empresa não anunciou quando uma versão iOS será lançada.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...