Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

LUIZ CARLOS CATTACINI GELLI - VIÑA AVANTI / MALBEC CATTACINI?


     Quando iniciei o projeto da Cattacini Vinhos surpreendi muitos e de outros ouvi coisas não muito auspiciosas, como: “você é doido...”, para não dizer outros impropérios.
     Desde a fase do papel, onde se pode escrever o que quiser, depois quando o projeto entrou em produção e até agora não abri mão de minha direção: Cattacini – vinhos nacionais exclusivos.
     Hoje é fácil, mas em 2008 a coisa era bem diferente ainda mais se considerarmos que o dólar não era tão caro, que ajudava o consumo de vinhos importados: nacionais jamais!
     E foi assim que comecei matando um leão pela manhã agora outro à tarde.
      Pouco depois um grupo de winemakers me convidou para participar de um vinhedo em Mendoza. Conhecendo a localidade a resposta positiva foi quase instantânea e logo partimos para fazer o nosso Malbec e todos pensavam que de lá viria o Malbec Cattacini 2012
      E novamente surpreendi as pessoas quando viram as garrafas rotuladas e confirmaram que o Malbec Cattacini, na realidade tem outro nome: Viña Avanti, nome de nosso vinhedo.
     Já se foram alguns anos e agora as primeiras garrafas do Viña Avanti começam a chegar e a Cattacini continua a fazer seus vinhos nacionais exclusivos.
     A Vinã Avanti está localizada no Vale de Uco, considerado por muitos como o melhor local da terra dos Hermanos onde o Malbec pode ser produzido. Nosso vinhedo é vizinho ao Clos de Los Siete, Cheval des Andes, O. Fournier e tantos outros ícones mendocinos.
     O vinho Viña Avanti debutou na safra de 2012 e em dois estilos: 100% Malbec e 85% Malbec, 10% Merlot e 5% Petit Verdot, rótulo azul, e apenas 300 garrafas de cada um foram engarrafadas. É um vinho pensado para ser desfrutado junto dos amigos e familiares.
     A Viña Avanti faz parte do empreendimento The Vines of Mendoza, um condomínio de vinhedos com uma vinícola central. Quando estiver em Mendoza não deixe de conhecer: um local mágico, com um resort, restaurante assinado por Francis Malmann e muito mais.
     Se você estiver interessado em adquirir um vinhedo este é o lugar.
     E quem falou que o Malbec Cattacini Não existe?


Luiz Carlos Cattacini Gelli é sommelier e empresário. Em 2010, fundou a Cattacini Vinhos, cuja proposta é produzir e comercializar vinhos nacionais exclusivos.

 Os vinhos Cattacini podem ser entregues em todo o Brasil através das lojas virtuais: Eno Eventos: www.enoeventos.com.br/importadora e Rio Di-Vino: www.riodivino.com.br.

Contatos:
Facebook: Cattacini vinhos
gelli@cattacini.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...