sábado, 24 de outubro de 2015

RECEITA DOCE DO DIA - BOLO FLORESTA NEGRA

     O famoso bolo para você fazer e se deliciar.

INGREDIENTES
Massa
8 colheres (sopa) de açúcar
8 ovos
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio
5 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 litro de creme de leite fresco gelado
2 colheres (chá) de essência de baunilha

Calda das cerejas
2 colheres (sopa) de kirsch (licor amargo de cerejas) misturado com a calda da cereja maraschino

150 g de cereja ao maraschino picadas
200 g de chocolate meio amargo em raspas finas

300 g de chocolate com leite em raspas
açúcar de confeiteiro a gosto
50 g de cereja maraschino

MODO DE PREPARO
Massa
     Numa batedeira bata o açúcar com os ovos até obter uma gemada fofa e clara. À parte, peneire a farinha de trigo, o chocolate, o fermento e adicione a gemada sem bater, mexendo devagar de baixo para cima. Coloque esta massa numa assadeira untada, com o fundo forrado com papel manteiga também untado. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180ºC por cerca de 35 minutos. Retire do forno e desenforme frio.

Recheio
     Coloque o açúcar de confeiteiro, o creme de leite, a baunilha numa batedeira e bata bem até ficar em ponto de chantilly. Desligue a batedeira, divida o creme em duas partes e reserve a metade na geladeira.
     Com uma faca, faça dois pequenos cortes no sentido horizontal da massa. Pegue um fio de linha e passe no corte fazendo movimentos de "vai e vem" até cortar o bolo. Repita a operação com o outro corte feito na massa.

Montagem
     Coloque um disco de massa na forma utilizada, borrife com um pouco da calda de cereja. Espalhe a metade do chantilly feito acima, uma porção das cerejas picadas e uma porção do chocolate amargo. Coloque o outro disco de massa, borrife mais um pouco de calda, espalhe o restante do chantilly e o restante das cerejas picadas. Desenforme, borrife a massa borrife o restante da calda e cubra todo bolo com o chantilly reservado na geladeira.  Espalhe as raspas de chocolate sobre o bolo, polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore com as cerejas. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...