Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

DICA - COMO TIRAR MAU CHEIRO DA GELADEIRA


A limpeza da cozinha pode estar em dia, mas o mau cheiro da geladeira é capaz de contaminar todo o ambiente e mesmo depois que o alimento estragado é jogado fora o odor permanece. É possível eliminar o cheiro desagradável com receitas caseiras.

Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um aliado na limpeza da casa e é uma substância que não causa alergia. Além de ajudar a desengordurar, ele retira o odor de dentro da geladeira. Passe um pouco de bicarbonato de sódio misturado com água no local que está com mau cheio.


Café
Coloque 1 xícara de café em pó ou em grãos depois de ter higienizado a geladeira. É uma das dicas de vovó mais conhecida para eliminar o cheiro ruim que aquele alimento estragado deixou.


Carvão
Por absorver as moléculas, o carvão é infalível para eliminar o odor da geladeira e não tem segredo. Basta colocar em um pote um pouco de carvão para ficar livre do cheiro desagradável horas depois.


Maçã
Corte uma maçã em pedaços e distribua pela geladeira. Deixe a fruta lá por no máximo 2 dias. Depois retire e jogue fora.


Mas a dica principal não é limpar e sim evitar que os odores tomem conta da sua geladeira. Para isso, verifique sempre a data de validade dos alimentos, não coloque carnes e outros perecíveis na porta do congelador e procure deixar os alimentos sempre bem embalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...