Determinadas partes do corpo da mulher são considerados pontos críticos geneticamente porque possuem uma maior tendência ao acúmulo de gordura e também maior dificuldade em manter resultados estéticos.
Por isso a necessidade de se dar maior atenção a estas regiões ao se montar um programa de exercícios físicos, além disso, são pouco utilizados nas tarefas do dia-a-dia e portanto mais flácidos. Estamos falando dos seios femininos, tão valorizados pelo ser humano, pois representa a feminilidade da mulher. Os seios ou mamas são constituídos basicamente de gordura, tecidos e gânglios e não possuem músculos, portanto o exercício físico não vai influenciar diretamente na sua estética, pois não existe um exercício para os seios.
O que deve ser feito são exercícios para o fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação das mamas (músculos peitorais). Alguns exercícios feitos com regularidade mesmo em casa, poderão resultar em seios mais fortes, bonitos e saudáveis, favorecendo o uso de um belo decote.
Isométrico
Na altura do peito, junte as
palmas das mãos no ponto médio entre os seios. Empurre uma mão contra a outra,
contraindo toda a região peitoral. Os braços ficarão imóveis, apenas realize
força. Segurar a posição por 30 segundos e repetir cinco vezes.
Crucifixo com halteres
Deitada com a barriga para cima, abra os braços na lateral, flexionados na altura dos ombros. Pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve os braços em direção ao centro do corpo, até que se encontrem no ponto médio entre os seios. Volte à posição inicial. Três séries de 12 repetições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário