quarta-feira, 16 de julho de 2014

MALHAÇÃO - ALONGAR E FORTALECER O PEITORAL


Determinadas partes do corpo da mulher são considerados pontos críticos geneticamente porque possuem uma maior tendência ao acúmulo de gordura e também maior dificuldade em manter resultados estéticos.

Por isso a necessidade de se dar maior atenção a estas regiões ao se montar um programa de exercícios físicos, além disso, são pouco utilizados nas tarefas do dia-a-dia e portanto mais flácidos. Estamos falando dos seios femininos, tão valorizados pelo ser humano, pois representa a feminilidade da mulher. Os seios ou mamas são constituídos basicamente de gordura, tecidos e gânglios e não possuem músculos, portanto o exercício físico não vai influenciar diretamente na sua estética, pois não existe um exercício para os seios.

O que deve ser feito são exercícios para o fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação das mamas (músculos peitorais). Alguns exercícios feitos com regularidade mesmo em casa, poderão resultar em seios mais fortes, bonitos e saudáveis, favorecendo o uso de um belo decote.
  
Isométrico
Na altura do peito, junte as palmas das mãos no ponto médio entre os seios. Empurre uma mão contra a outra, contraindo toda a região peitoral. Os braços ficarão imóveis, apenas realize força. Segurar a posição por 30 segundos e repetir cinco vezes.


Crucifixo com halteres
Deitada com a barriga para cima, abra os braços na lateral, flexionados na altura dos ombros. Pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve os braços em direção ao centro do corpo, até que se encontrem no ponto médio entre os seios. Volte à posição inicial. Três séries de 12 repetições.


Com elástico
Em pé ou sentada, segurando um elástico (cada ponta em uma mão), coluna ereta e abdômen contraído. Empurre para frente o máximo que conseguir — ou até estender totalmente o braço — e volte lentamente à posição inicial. Faça 12 repetições em três séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...