Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

CINE PIPOCA - DICIONÁRIO DE CAMA


Filme lançado em 2003 com Hugh Dancy e Jessica Alba. O drama romântico conta a história de John Truscott (Hugh Dancy) que é um jovem oficial inglês enviado para a Malásia, para participar dos esforços de colonização britânica no local. Logo ao chegar Truscott tem problemas com a língua local, sendo que para resolvê-lo os Ibans, a tribo nativa do lugar, oferece um "dicionário de cama", uma nativa que viveria com ele e iria ensiná-lo a língua e os costumes locais. Inicialmente Truscott recusa a oferta, mas acaba aceitando-a e passa a viver com Selima (Jessica Alba). Porém, Truscott se apaixona perdidamente por Selima, abandonando sua missão, seu país e até mesmo seu idioma, o que provoca a ira de seus oficiais no exército britânico.

Desde o término das filmagens, o filme amargou meses nas prateleiras da Fine Line Features e teve seu lançamento adiado diversas vezes. Finalmente, a produtora optou por lançá-lo direto em vídeo, destino de filmes sem qualidade ou apelo comercial. No caso de Dicionário de cama, uma saída questionável.

A reconstituição de época é bem-feita, as locações na Malásia são belas e a fotografia ganha com isso. O casal de protagonistas também não compromete a fita, auxiliado pelo competente elenco de apoio. Vale a pena assistir.


Assista o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...