Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

A MÍDIA NA COZINHA - FELIPE FOLGOSI

Luís Felipe de Andrade Folgosi, 40 anos, solteiro, atualmente mora em São Paulo. Com mais de 20 anos de carreira e vários personagens ao longo dos anos, Felipe Folgosi, como é chamado na mídia, muito simpático, nos concedeu uma entrevista super bacana.


Papo entre Mulheres: Como você define o Felipe Folgosi? 

Felipe Folgosi: Sou um cara tranquilo, feliz de poder trabalhar com o que gosto, cinéfilo, paulistano, corinthiano, aventureiro e batalhador.

Papo entre Mulheres: Como foi o início de sua carreira?

Felipe Folgosi: Comecei no teatro com 15 anos. Fiz vários comerciais até que aos 17 quando fiz a minissérie "Sex Appeal" na Rede Globo.

Papo entre Mulheres: Sua estréia na tv foi na minissérie Sex Appeal do Antônio Calmon com direção do Ricardo Waddington onde interpretava o Júlio Marchezzi, que era um usuário de drogas. Você ganhou destaque e fez mais três novelas na Globo. Quem te descobriu e como foi?

Felipe Folgosi: Como a estória se passava em São Paulo eles queriam atores locais. Na época eu fazia muitos comerciais e minha agência me indicou para a minissérie. Fiz o teste com cerca de outros 400 atores e ganhei o papel.

Papo entre Mulheres: Após sair da Globo, você passou pela Record e Bandeirantes. O que fez você rodar em várias emissoras?

Felipe Folgosi: Também trabalhei no SBT onde fiz duas novelas. O mercado no Brasil é pequeno, principalmente para os atores de São Paulo. Gosto do Rio mas nunca quis fixar residência, esse foi um dos motivos. O outro foram as oportunidades que surgiram onde eu teria melhor remuneração.


Papo entre Mulheres: Como foi participar do reality A Fazenda em 2012?

Felipe Folgosi: Foi uma experiência intensa, três meses literalmente vivendo dentro de um programa de televisão. Mas a resposta que tenho das pessoas que encontro na rua sobre minha participação tem sido sempre positiva, o que para mim é o mais importante.

Papo entre Mulheres: Você foi muito bem colocado no reality e ganhou várias provas. O que faltou para você ficar em primeiro lugar e ganhar o prêmio?

Felipe Folgosi: Não sei. Fiz o meu melhor e sai com a consciência limpa. Não tenho como precisar o fator determinante para ganhar. 

Papo entre Mulheres: Amigos próximos disseram que na época em que saiu do reality, ficou deprimido por não ter levado o prêmio. Isso foi verdade?

Felipe Folgosi: Não. É engraçado como as vezes a mídia divulga notas sem fundamento como essa. É uma tentativa de polemizar, de gerar mais notícia de um assunto que já tinha acabado. Esse tipo de especulação é a parte negativa de fazer um reality como A Fazenda.

Papo entre Mulheres: O que mudou em sua vida após sua exposição no reality?

Felipe Folgosi: Quando fiz o reality eu já tinha mais de vinte anos de carreira, então não alterou nada quanto a exposição. O que mudou é que quem só me conhecia como ator pode conhecer mais sobre minha pessoa, então sinto que essa aproximação foi muito positiva, porque muita gente que diz que já gostava do meu trabalho de ator passou também a gostar da minha pessoa.


Papo entre Mulheres: Você posou nu para revista G magazine? Como foi essa experiência?

Felipe Folgosi: Nunca posei para a G magazine. Fiz um ensaio para um site do portal da Globo chamado Paparazzo na época da novela "Começar de Novo" onde interpretava um personal trainer chamado Rico, mas foi um ensaio sensual apenas, sem nu. Na época que me convidaram, como não tinha feito nenhum ensaio desse tipo, perguntei para alguns atores amigos que tinham feito como Marcelo Farias e Vladimir Brichta, que disseram que era tranquilo. Na época, 2004, eram só atores da Globo que faziam. O resultado ficou bacana, do tipo que quando for velhinho vou poder dar risada e falar para meus netos "vovô já foi jovem e forte", mas hoje não faria novamente.

Acho que o ator não deve ter pudor enquanto está em cena, mesmo que seja uma cena de sexo quando existe um contexto e o papel pede tudo bem, mas um ensaio como aquele é a sensualidade por si só, deslocada. Acho que fica gratuito.


Papo entre Mulheres: O que fez você se converter ao evangelho e porque resolveu sair da igreja?

Felipe Folgosi: Me converti com 15 anos pelo fato da minha mãe ter sido curada de uma doença. Deixei de frequentar a igreja com 30 por ter me desapontado com alguns dirigentes, mas já faz algum tempo que voltei a frequentar. Senti falta da comunhão que existe quando várias pessoas estão juntas com o propósito de buscar a Deus. Entendi também que o foco deve ser unicamente Ele, afinal somos todos humanos e por tanto passíveis de erro.

Papo entre Mulheres: Você gosta de cozinhar? Como se define na cozinha?

Felipe Folgosi: Eu cozinho pouco, mas quando faço me divirto. Não sou um grande cozinheiro, tenho alguns pratos na manga, para impressionar a namorada, mas todos rápidos de fazer.

Papo entre Mulheres: O que gosta de cozinhar?

Felipe Folgosi: Geralmente massas.

Papo entre Mulheres: O que não pode faltar em sua geladeira?

Felipe Folgosi: Sou vegetariano, então verduras e frutas sempre tem. Também sempre tem queijos, iogurte e ovos para suprir a necessidade de proteínas. 

Depois de nossa entrevista, Felipe Folgosi nos passou uma de suas receitas, que ele tem “na manga”. Confira:

PENNE PRIMAVERA

INGREDIENTES
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
5 tomates picados
3 mozzarella de búfala picadas
sal e pimenta a gosto
1 pacote de penne cozido “al dente”

manjericão fresco

MODO DE PREPARO
Numa panela refogue no azeite, a cebola e o alho. Adicione o tomate e misture bem. Acrescente a mozzarela de búfala e tempere com sal e pimenta. Junte o penne, misture e sirva em seguida com folhas de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...