Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DIETA - ANTICELULITE


Não tem jeito: a dieta certa e o exercício são as principais armas contra os furinhos que deixam mais de 80% de nós, mulheres, tão infelizes. A dupla ajuda a emagrecer, o que significa boa parte da batalha ganha. Com um cardápio capaz de desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, você vai além: vence a inimiga e evita que ela reapareça com facilidade e, assim, mantém as coxas e o bumbum sempre lisinhos. 

Por que emagrecer é importante: Em excesso, a gordura aumenta o tamanho das células adiposas, empurrando-as para as camadas mais próximas da pele. Comprimidas ali, provocam edemas (inchaço) e o acúmulo de líquido entre elas, que faz com que apareçam as ondulações.

Reduzir calorias não é tudo. Você deve privilegiar os alimentos ricos em potássio e silício. Eles têm efeito diurético – ou seja, evitam a retenção de líquido, diminuindo os edemas. Então, prepare-se para comer mais folhas verdes, brócolis, broto de alfafa, beterraba, arroz integral, inhame, banana, mamão, atum, sardinha, lentilha e feijão. E, claro, diminua o consumo de refrigerantes, doces e alimentos industrializados com excesso de sódio (embutidos e congelados são campeões). Cuidado ainda com os produtos com corantes, conservantes e agrotóxicos.


Muitas mulheres desenvolvem alergia a essas substâncias. O organismo pode ainda não ter enzimas suficientes para quebrar as moléculas de alguns tipos de proteína (da carne vermelha e do leite, por exemplo), o que dificulta o trabalho dos rins na eliminação das toxinas pela urina e, com isso, causando mais inchaço. Portanto, a celulite também pode ser resultado da sensibilidade do organismo ao que você costuma comer. 

É por isso que a dieta anticelulite precisa oferecer alimentos com o poder de desintoxicar e desinflamar. Mais ainda: deve incluir itens ricos em fibras, vitaminas e minerais que melhorem a capacidade do intestino absorver nutrientes essenciais, responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células.


Suco, chá e muita água 
Nada substitui a água para hidratar as células e ajudar o organismo a eliminar as toxinas e desinchar. A indicação é beber, em média, 2 litros por dia, sempre entre as refeições (até 15 minutos antes e duas horas depois do café da manhã, do almoço e do jantar). Mas, assim como o suco detox, as infusões de centella asiática com mais uma erva são importantes para combater a retenção de líquido, reduzir a inflamação das células e estimular a circulação. Beba 1 litro ao longo do dia, além da água. 
(Fonte: Boa forma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...