Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

CONGELADO - COMO CONGELAR PANQUECAS


As panquecas podem ser preparadas em grande quantidade e congeladas já recheadas, com molho ou só os discos.

Sempre que você receber visitas inesperadas ou estiver sem tempo para cozinhar, terá uma refeição completa prontinha para saborear.

Quando congelar somente os discos, separe-os com filme plástico, para que não fiquem grudados.

As massas recheadas podem ser congeladas em potes plásticos ou mesmo no refratário em que foram montadas, coberto com papel filme.

O descongelamento dos discos é em temperatura ambiente. Os embalados e prontos, no forno, cobertos com papel alumínio. Em micro-ondas demoram cerca de 6 a 8  minutos em potência média alta a cada 4  porções.

50 comentários:

  1. Boa tarde, estou começando a fazer congelados para vender, recebi uma encomenda de panquecas, fiz as panquecas, recheei, coquei molho ao sugo e congelei, como participei do jantar da pessoa que fez a encomenda vi que a massa absorveu o molho e ficou super mole, quebrava na hora de servir, alguém pode me ajudar, me dar alguma dica de como não acontecer mais isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Eu congelei primeiro as panquecas já recheadas, depois coloquei o molho por cima e congelei novamente. Depois de tudo bem firme, embalei com insulfilm.

      Excluir
    2. Célia Izabel Extrema MG4 de outubro de 2019 às 10:44

      todas vocês me ajudaram muito então deixo aqui uma receita de coxinhas pra vocês congelar e vender ok.
      1 litro de leite
      1 litro de água
      1 kg de farinha dona benta.
      1 kg de batata cozida e amassada
      frite alho, cebola e uma colher de sopa rasa de sal coloque o leite água e deixe ferver...retire do fogo coloque a farinha mexa e volte ao fogo até desgrudar do fundo da panela. .jogue na pedra deixe esfriar um pouco e coloca a batata sove bem e recheie. coloque em bandejas descartáveis passe o filme é congele amém �� DEUS ABENÇOE.

      Excluir
    3. Obrigada, vou fazer sim, parece fácil é versátil.

      Excluir
  2. Eu congelo já recheadas, porem sem o molho por cima. Acrescento o molho quando for descongelar pra servir

    ResponderExcluir
  3. Show👏👏👏👏👏muito obrigada....amei as dicas.... massa mega maravilhosa. Congelei os discos ...

    ResponderExcluir
  4. Como congelar para vender panquecas

    ResponderExcluir
  5. Como congelar para vender panquecas

    ResponderExcluir
  6. Muito proveitoso, mas eu posso congelar em recipiente de isopor???Por favor alguém me responda

    ResponderExcluir
  7. A moça acima disse que a massa fica mole se congelar com o molho em cima. Quero começar a vender. Preciso de uma dica de como vender o molho junto com a panqueca separado. Como a pessoa vai fazer pra descongelar esse molho junto com a panqueca? Não tenho ideia de como fazer. Alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um molho não muito líquido e deixe esfriar antes de cobrir a panqueca. Pode colocar um pouco de parmesão entre a panqueca e o molho fica bom.

      Excluir
    2. Sugestão,venda as panquecas e a pessoa adiciona o molho dela quando for aquecer.

      Excluir
    3. Congela primeiro as panquecas já recheadas e depois coloca o molho por cima e congela novamente. Depois só embalar. As minhas deram super certo.
      Espero que ajude.

      Excluir
  8. Congela o molho num descartável separado. Quando descongelar a panqueca, descongela o molho e joga por cima.

    ResponderExcluir
  9. Ou coloca o molho em saquinhos de sacolé para acompanhar

    ResponderExcluir
  10. Gente.. como leva farinha.. sim vai absorver.. eu faço com massa fitness.. que é apenas tapioca e ovo.. e sal a gosto.. essa mistura não dissolve.. tentem pode congelar com molho junto.. espero ter ajudado..

    ResponderExcluir
  11. Meu marido t aqui sofrendo assistindo o jogo Brasil e Costa Rica.. .e eu aqui sofrendo lendo tds as dicas de como congelar as 40 panqueca q acabei de preparar mais agradeço tds as dicas😘

    ResponderExcluir
  12. Talvez voces possam congelar a panqueca sem o molho numa primeira etapa. Daí, coloca o molho por cima e congela novamente.

    ResponderExcluir
  13. Preciso saber se pra congelar é necessário cobrir com papel filme?

    ResponderExcluir
  14. Por quanto tempo posso deixar congelado a panquecas

    ResponderExcluir
  15. Eu estou começando a trabalhar com vendas de panqueca eu gostaria de saber se a embalagem Sertã para sai do congelador pode ser de isopor ou não tem que ser somente a de plástico que vai ao frizer e ao microondas .

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de substituir a farinha de trigo por algo mais fitness
    Pode ser farelo ou farinha de aveia
    Para congelar também

    ResponderExcluir
  17. Bom dia estou pensando em fazer panquecas pra vender prontas já como devo fazer?

    ResponderExcluir
  18. Minha nutricionista disse para eu usar farinha de arroz para fazer panquecas pois nao contém glúten, é mais cara mas vale a pena. Ficam uma delicia, porem sempre me passo na receita e sobram muitas massas, vou congelar para testar se ficarão boas daqui uns dias. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia: FiZ panquecas e lasanhas tbm para vender, o congelamento e muito importante, embale bem, verifique se nao ficou ar nas embalagens,a massa da panqueca tem que ser bem firme para nao desmanchar e não rachar, cobertura sempre mais firme e colocada fria sobre as mesmas.abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usa qual embalagem para congelar?queria usar aquela quentinha que vai no micro,o problema é que fica ar entre a embalagem é a tampa. Para vender qual a embalagem correta?

      Excluir
  20. Gostaria de receber a receita da massa de panquecas de trigo e tapioca.

    ResponderExcluir
  21. Por quanto posso vender cada disco de panqueca

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo fazer obrigada pelas dicas .

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber quanto cobro por uma bandeja com 10 panquecas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo a bandeja com 03 panquecas por R$10,00
      Se for por unidade
      Vendo a R$3,50 massa de trigo normal( mas faço colorida co. Beterraba, cheiro verde e cenoura)
      E vendo a R$4,50 de trigo integral

      Excluir
    2. Mas qual peso da panqueca para poder vender por 10,00?

      Excluir
  24. Como faço para embalar os disco de massa de panqueca para vender.
    Por quanto vendo uma embalagem com 15 panquecas.

    ResponderExcluir
  25. So recheio e congelo o molho so quando for vervir

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas.Tbm pretendo comercializar panquecas e lasanhas.
    Esperar esfriar td muito bem, para congelar.O molho em pouca quantidade e meio grossinho.Sucesso!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei das dicas de congelar e depois colocar o molho encima!! Legal

    ResponderExcluir
  28. Alguém pode me passar receita de molhos para as panquecas

    ResponderExcluir
  29. Por que as minhas crudas umas na outra qdo descongela? ,deve ser porque coloco o molho entre elas e fino. Preciso fazer pra vrnder pois meu filho esta com uma doença rara e gravíssima. Me ajudem

    ResponderExcluir
  30. Eu vi uma pessoa na TV que preparava as panquecas e congelada sem o molho. Ela usava uma embalagem dessas tipo caixa transparente. Colocava várias dentro e levava para o freezer. Ficavam uma em cima da outra. Provavelmente a embalagem ficava com ar dentro. Achei prático, mas fiquei em dúvida se dá certo. Alguém congela assim?

    ResponderExcluir
  31. Que tipo de vasilha posso usar para congelar é que possa tirar do congelador direto para micro-ondas para vender ?

    ResponderExcluir
  32. Para congelar as panquecas para vender tem que ser assada no forno primeiro?

    ResponderExcluir
  33. Posso congelar ja com o molho branco?

    ResponderExcluir
  34. Eu congelo as panquecas ja c o molho. Mas o molho, ñ pode ser ralo.

    ResponderExcluir
  35. Gente alguem me diz se eu congelar apenas os discos, posso descongelar e rechear sem que elas rachem?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...