Páginas

terça-feira, 29 de março de 2016

BICHO - PETS PRECISAM DE UM CANTINHO SEGURO DENTRO DE CASA


Sabe aquele seu lugar preferido da casa? Aquele do descanso ou do lazer? Os pets também precisam de um espaço só deles. É essencial que o local escolhido seja seguro e que eles possam descansar e observar os arredores do ambiente que passa a ser dele também. Muitas vezes o bichinho chega ainda filhote à residência, e os costumes são levados por uma vida inteira.

A médica veterinária comportamental, Carolina Rocha, consultora da Pet Love, faz o alerta, lembrando que os animais passaram a ser pets ao longo dos séculos, mas ainda guardam certos instintos selvagens.

Antes da domesticação, os animais sempre escolhiam um local seguro para dormir, descansar, passar o tempo com os outros animais. Logo, mesmo que tenham passado pelo processo de aproximação com os homens, precisam expressar esses comportamentos naturais da espécie para manterem a saúde mental.

O local ideal, evidentemente, não pode ser frio nem escuro, deve ser um cantinho gostoso e próximo de pessoas que ele ama. Dali, ele precisa ouvir seus donos, sentir cheiros e, o mais importante, se sentir especial. A “lista” para deixar o ambiente perfeito vai além de comedouros para comida e o pote para a água. Os donos devem criar um pequeno “santuário” do pet, um cantinho com cama confortável, cobertores macios e quentinhos e poltronas.

É importante ressaltar que se o animal possui um local confortável e com brinquedos, é menos provável que ele sofra de tédio e destrua os móveis da casa.
(Fonte: Link Animal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...