segunda-feira, 14 de março de 2016

SERGIO CARRANO - BOAS NOVAS NO MUNDO ORGÂNICO


Chegou a carne orgânica!!!  A partir de abril de 2016 a Korin está lançando a carne orgânica.

Desde 1994 a empresa Korin Agropecuária produz frangos sustentáveis e orgânicos, além de artigos de mercearia orgânicos como arroz, feijão, mel, ovos e outros ítens.

Recentemente lançou a carne sustentável oriunda de novilhas do Pantanal do Mato Grosso, e, agora, vem a novidade da carne orgânica oriunda do mesmo local. Tem alcatra, coxão, lagarto, músculo, picanha, enfim, muitos cortes bovinos.

A diferença básica entre a carne sustentável e a carne orgânica é a ração. Na verdade, os animais tem manejo parecido na produção, mas, a alimentação das novilhas orgânicas é baseada em ração com ingredientes orgânicos, além de cumprirem outras exigências legais que permitem uso do selo orgânico governamental no produto.

A diferença na qualidade se pode sentir ao saborear essa carne sustentável e a orgânica, afinal, produtos cultivados e produzidos sem o uso de hormônios, antibióticos e química, podem ser muito mais saborosos e saudáveis.

Agora vamos a uma outra boa notícia!!!

O mundo dos produtores de alimentos está cada vez mais convencido de que a utilização de antibióticos e produtos químicos no cultivo e produção de alimentos pode levar a uma grave crise de resistência a bactérias pelo corpo humano.

Por isso, a rede Mac Donald´s está desenvolvendo estudos para passar a comprar carne para seus hamburgueres, somente de produtores que produzem sem o uso de antibióticos. A empresa estima que em dois anos a carne que utiliza seja um produto mais sustentável e que não possa gerar risco á saúde humana.

São ótimas notícias para o mundo sustentável e orgânico. Por isso, aproveita essas dicas para você também mudar seu hábito de consumo e procurar produtos alimentícios isentos de química. Seu corpo vai sentir a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...