Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

MAQUIAGEM - DICAS PARA MANTER A MAQUIAGEM INTACTA NOS DIAS QUENTES


Sol, suor e dias de praia e piscina são grandes vilões da pele. E para quem não abre mão da maquiagem no dia a dia da cidade, é ainda mais dramático deixar o rosto com um bom acabamento, sem rímel borrado ou testa brilhante.

Veja truques fáceis e produtos indispensáveis para quem quer um look impecável mesmo na temporada de verão. 

Prepare bem a pele
Hidratar a pele é um passo indispensável para deixar o make no lugar. O uso do primer é essencial principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Quem tem tendência à oleosidade e poros abertos deve investir. Além disso, pulverizar spray de água termal ao longo do dia no rosto ajuda a recuperar nutrientes e segurar o make.

Aposte nos produtos à prova d'água
Os produtos à prova d'água resistem ao suor e são ótimos para peles muito oleosas. Base, lápis de olho e máscara para cílios nessa linha de itens.

Ou invista nas opções matte
Se não encontrar versões à prova d'água, as bases mais sequinhas ou de acabamento matte para que o make não derreta, são uma boa opção. Sobre o corretivo e o blush, sempre opte pelas versões compactas. Para não ficar com as terríveis marcas escuras ao redor dos olhos, a combinação entre sombras compactas e corretivo ou um primer específico para esta área. Sobre delineadores, as versões em gel são as que fixam melhor.

Não esqueça do pó
A dica de ouro é o uso de pó translúcido para segurar, principalmente, bases líquidas e cremosas. Ele evita aquele efeito de pele oleosa, com muito brilho, e "sela" qualquer make.

Boca do verão
A primeira dica é cuidar dos lábios com um balm e na sequência usar um esfoliante apropriado para esta área. Importante: lembre-se de sempre tirar o excesso de hidratante antes de usar o batom, para durar mais. Num passo seguinte, um primer de lábios e o lápis de contorno ajudam a segurar o batom e evitam que ele borre. Para turbinar a duração, a dica é passar uma camada do batom e, por cima, dar batidinhas com uma esponja com pó facial translúcido. Por fim, aplicar mais batom.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...