Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

LUIZ CARLOS CATTACINI GELLI - QUARESMA


Não sei se você se deu conta que estamos em plena Quaresma, os 40 dias contados a partir da Quarta-Feira de Cinzas.

Tempo para reflexão, oração e jejum.

Fazer a Quaresma sempre me intrigou. Qual o significado? Por quê? 

Impor um sacrifício, uma penitência, se abster de algo que lhe dá prazer é uma das formas utilizadas para percorrer os 40 dias.

Há também a Quaresma mais moderna, evoluída, onde o “sacrifício” é de controlar o egoísmo. Sim, deixar de olhar apenas para você e passar a perceber as necessidades dos outros.

Não é fácil, mas é libertador!

Para entender melhor a Quaresma cheguei a Trindade, três aspectos distintos de uma mesma substância: corpo, mente e Espírito.

Resistir à tentação afeta o corpo, atinge a mente e conecta com o Espirito.

O corpo reage e mostra logo a restrição, seja alimentar, alcoólica, fumo ou outra qualquer, através das taxas sanguíneas que despencam, a pressão que estabiliza, o ponteiro da balança que sobe menos e o sono que flui melhor.

A segurança retorna quando você se sente forte o suficiente para controlar o desejo, enfrentar a dependência, esquecer a ansiedade e superar a crise de abstinência: a mente controlando o corpo.

Com corpo e mente equilibrados, você consegue perceber melhor os sinais emanados do cosmo e uma melhor conexão com o Espírito, se dá.

O mesmo pode ser alcançado se você resolver olhar para as necessidades do irmão: deixando de ser, ou sendo menos, egoísta, você acaba vivendo de maneira mais simples e isto lhe traz menos ansiedade, mais satisfação e sobra tempo com o que importa, assim você estará mais leve e os canais se abrirão.

Independente da forma que você escolheu para realizar a Quaresma, ao final vou levantar uma taça de Cattacini em sua homenagem pela determinação de percorrer este Caminho.

Saúde e paz!


Luiz Carlos Cattacini Gelli é sommelier e empresário. Em 2010, fundou a Cattacini Vinhos, cuja proposta é produzir e comercializar vinhos nacionais exclusivos.

Os vinhos Cattacini podem ser entregues em todo o Brasil através da importadora ENOEVENTOS: www.enoeventos.com.br/importadora/

Contatos:
Facebook: Cattacinivinhos
gelli@cattacini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...