Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

NOTÍCIA - PARMESÃO NORTE-AMERICANO PODE CONTER MADEIRA NA COMPOSIÇÃO


Alguns norte-americanos receberam recentemente uma notícia completamente inesperada de que os queijos consumidos por eles podem ter madeira na sua composição.   

Segundo a publicação "Bloomberg", agentes da Food and Drug Administration, a FDA, - órgão do governo dos Estados Unidos que regulamenta alimentos e medicamentos no país - fizeram uma visita à empresa Castle Cheese Inc., no estado na Pensilvânia.   

A companhia, que afirma produzir um queijo "100% parmesão", usava polpa de madeira há cerca de 30 anos ao invés do real queijo italiano.   

De acordo com a agência de notícias, os alimentos analisados dessa e de outras empresas continham uma grande porcentagem de celulose, substância encontrada na madeira e que tem a função de dar rigidez e firmeza às plantas.   

Nos queijos, a celulose bloqueia a umidade dando uma consistência mais cremosa, mas firme. O uso desse antiaglutinante é considerado aceitável entre os níveis de 2% e 4%. No entanto, nas empresas fiscalizadas pela FDA esse número chegou até 8,8%. Em relação especificamente à Castle Chesse Inc., sua presidente, Michelle Myrter, pode ficar até 1 ano na prisão e pagar uma multa de US$ 100 mil.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...