Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

BELEZA - COMO CUIDAR DA REGIÃO DA PÁLPEBRA


Às vezes a pele está rejuvenescida e sem flacidez, mas uma parte que não é fácil de se cuidar são as pálpebras. Muitas vezes nos preocupamos com essa região, quando estão com aspecto caído. Realmente precisamos analisar se é pela flacidez nesta área ou na testa, que está inferindo na aparência do olhar.

A cirurgia para retirada do excesso de pele nas pálpebras muitas vezes não funciona, e as sobrancelhas continuam caídas. Às vezes com uma simples aplicação de toxina botulínica dá para levantar o semblante. Ao levantar o peso das sobrancelhas, o olhar fica mais descansado.

Hidratação ou preenchimento?
O envelhecimento faz com que haja uma absorção óssea e, com um preenchimento discreto, é possível levantar o semblante. Além disso, quando se tem flacidez na pálpebra superior ou inferior, e quando sorri e faz aquele enrugadinho, precisa verificar se é ressecamento. Com a hidratação, já pode resolver o problema. Quem tem um olhar mais fundo, com um pouco de preenchimento das olheiras, o olhar já fica mais suave.

Olheiras escuras: entenda as causas
No caso de olheiras mais escurecidas, que fazem com que o olhar e o semblante fiquem mais cansados, é necessário verificar se é por pigmentação ou aquelas mais arroxeadas (maior vascularização). Identificando cada situação, é possível diferenciar o tipo de tratamento, como laser, despigmentação – um simples peeling para clarear a olheira – ou mais profunda – com preenchimento.


Xô, flacidez!
Para pele flácida na região, tem alguns tratamentos: laser fracionado, luz intensa pulsada ou ultrassom microfocado. Isso faz com que haja o estiramento da pele e com isso ela levante mais, ficando com uma pele mais saudável.

Dupla dinâmica: filtro + rejuvenescedor
Ao aplicar o filtro solar as pálpebras não podem ser esquecidas. O cosmético reduz as chances de pigmentação da pálpebra. É indicado o uso de rejuvenescedor no contorno da pálpebra, passando para dentro ou para fora, com movimentos circulares, sem dar ‘tapinhas’. Isso estimula os vasos nesta área, o que proporciona ainda mais o aparecimento de olheiras.
(Fonte: Bazaar Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...