Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

BICHO - ALIMENTOS PROIBIDOS PARA OS HAMSTERS


Pequenos e fofinhos, os hamsters têm ganhado espaço nas casas brasileiras. Porém esse pet precisa de alguns cuidados especiais, principalmente com sua dieta. Certos alimentos podem causar até câncer neles. Mas quais comidas são proibidas para esse bicho?

Não devemos oferecer ao hamster alimentos cítricos ou com elevada acidez, tais como: laranja, abacaxi, limão, uva, e evitar abacate e sementes de maçã. É recomendado sempre retirar as sementes das demais frutas. Além disso, batata e mandioca, alho, cebola, aipo, orégano, rabanete, salsa e manjericão também são vetados para a alimentação do pet.

O grande vilão para esses pets é o milho. Apesar de parecerem benéficos, esses grãos podem trazer graves consequências à vida do nosso animal de estimação. Esse cereal é extremamente prejudicial por ser causador de tumores nos roedores.  Por fim nunca se deve dar alimentos industrializados aos hamsters. Isso faz muito mal a esses pets pelo excesso de sal e gordura trans e açúcares.

Além de câncer, o pet pode ficar indisposto e suscetível a infecções e doenças que se aproveitam da baixa imunidade do animal para se manifestarem. Caso o hamster coma por acidente alguma das comidas proibidas, procure um veterinário o mais rápido possível, principalmente no caso de ingestão de alimentos condimentados e/ou processados.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...