Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

NOTÍCIA - APP DO CIFRAS CLUB PERMITE CRIAR LISTAS E SALVAR CIFRAS OFFLINE


Popular site de cifras de músicas, o Cifras Club possui também versão gratuita para dispositivos móveis que rodam Android, iOS e até mesmo app para Windows. De forma geral, o usuário do site encontra nos aplicativos todas as ferramentas do Cifra Club. Até as videoaulas disponíveis no site podem ser vistas pelo celular, com o vídeo e a cifra na mesma tela. São mais de 500 mil cifras de músicas nacionais e internacionais disponíveis no acervo. 

Uma das ferramentas mais interessantes é a de criar listas de cifras, quantas o usuário quiser, e depois salvá-las de forma offline, para que o músico, amador ou profissional, possa consultá-las mesmo quando não houver conexão com a internet. Também no app é possível buscar músicas por gênero, e até ouvir as versões originais enquanto toca junto.

Outro recurso interessante é a rolagem automática, uma opção para o usuário acompanhar a cifra enquanto toca sem precisar tirar a mão do instrumento. Também no app é possível alterar o tom e a afinação, ou usar capotraste virtual, que faz às vezes do dispositivo usado para encurtar as cordas e assim tornar as notas mais agudas, em um instrumento de cordas como guitarra, violão, bandolim ou banjo. Há também como consultar cada acorde previsto na cifra selecionada. 
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...