Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

NOTÍCIA - PARA TESTAR 'LEALDADE', FACEBOOK CRIA ERROS EM APP DO ANDROID


Anos atrás, alguns usuários do Facebook tiveram problemas para acessar o aplicativo da rede social em smartphones com sistemas operacionais Android. E o motivo foi uma série de experimentos da companhia norte-americana para testar a lealdade dos usuários. 

A notícia foi divulgada pelo site The Information que explica que a empresa de Mark Zuckerberg conduziu testes secretos há vários anos com um determinado público - cujos detalhes não foram especificados - para descobrir até onde ele iria para ter acesso à plataforma.

Segundo a publicação, os erros artificiais introduzidos pela própria rede social faziam parte de um "plano B" da companhia para se "preparar para a eventualidade do Facebook deixar a loja de apps Google Play - presente em smartphones com sistema Android - , disse uma fonte familiar às ideias da empresa.

Com cerca de 1 bilhão de usuários com Android, a rede social teria seus motivos para tentar conseguir sua independência do Google.

Ainda de acordo com o site, os experimentos do Facebook aparentemente funcionaram. “As pessoas nunca pararam de voltar", afirmou a fonte. Os erros não foram motivo suficiente para que os usuários não utilizassem a plataforma em seus celulares.

Ao contrário, eles tentaram desinstalar o aplicativo e baixá-lo de novo, procuraram novos modos de conseguir o app fora do Google Play ou ainda entraram na rede pelo próprio browser do smartphone.

O Facebook não quis fazer nenhuma declaração sobre o assunto.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...