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sábado, 14 de maio de 2016

CARRO - TROCA DE PNEUS


Se você é motorista já passou por este desagradável imprevisto ou irá passar, afinal essa é a única certeza que temos: pneu furado em plena estrada. Estamos na era digital e as dicas para trocar pneu estão acessível para todos – sem discriminação de sexo. Basta uma busca rápida no Google e lá está um vídeo ensinando a arte de trocar o pneu furado.

Para a nossa felicidade, trocar pneu não é mais uma guerra dos sexos. Então, mulheres, mão na massa, trocar o pneu do seu carro sem pedir ajuda do seguro, do namorado e muito menos parar alguém na estrada.

Confira dicas preciosas que serão muito úteis para você. Afinal, um pouco de esforço e disposição é a regra do momento na hora de trocar pneu.

Dicas preciosas para trocar o pneu furado
- Mantenha um par de luvas resistentes dentro de seu carro e deixe um saco de lixo no porta-malas para guardar o pneu furado, caso esteja sujo, coberto de lama etc, assim você evita sujar seu carro. Reúna as ferramentas, como chave de porcas ou de cruz, macaco e o estepe;

- Se o pneu furou na pista, levo-o para o acostamento e coloque o triângulo luminoso a 20 metros de distância da parte traseira do carro;

- Tire a tampa e desenrosque rapidamente as porcas da roda antes de colocar o macaco. Use o peso de todo o seu corpo em vez de fazê-lo com os braços;

- Assegure a estabilidade do macaco para o veículo não cair – há um local específico para encaixá-lo, tateie no cantinho, por baixo do carro para sentir onde é;

- Coloque o macaco debaixo do carro e suba-o até o pneu deixar de tocar no chão. Acabe de retirar as porcas e guarde-as na bolsa, assim você evita perder alguma;

- Retire o pneu furado com as duas mãos e coloque o estepe no lugar;

- Depois de você ter colocado a primeira porca, coloque a segunda na diagonal e aperte ligeiramente. Baixe o carro. E para finalizar de parafusar use o peso do seu corpo novamente;

- Procure manter uma velocidade reduzida ao voltar para a pista, pois seu pneu novo pode estar com a pressão baixa;

- Pare no primeiro posto que encontrar e calibre adequadamente o estepe;

- Procure um mecânico e peça que aperte bem as porcas da roda, pois quando estão mal apertadas isso pode danificar o sistema de montagem da roda.
(Fonte:Itaro)

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