Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

DICA - LIMPEZA DE AZULEJOS DA COZINHA


A limpeza dos azulejos é uma das tarefas mais tediosas do lar, mas que deve ser realizada com certa frequência para manter as divisões com azulejos em perfeitas condições e garantir a higiene do lar. Existem produtos específicos para manter os azulejos limpos e dicas caseiras para a tarefa ser mais fácil.

Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.

Água, vinagre e detergente - Misture duas partes de água, uma de vinagre e algumas gotas de detergente. Utilize em um borrifador como limpador multiuso. Aplique com uma esponja e seque com pano limpo.

Detergente - Esfregue todo o azulejo com detergente. Ele é excelente para remover a gordura e limpar a parte externa do rejunte.

Amido - Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.




Bicarbonato de sódio - Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com gotas de água e aplique nos locais que apresentam mofo. Deixe descansar por alguns minutos e depois, use uma escova ou pincel para esfregar. Enxágue e seque.

Álcool - Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.

Removedor - Passe um pano com removedor nos azulejos para limpar e dar brilho. É bom para afastar insetos.

Vinagre branco - Aplique vinagre diretamente sobre as manchas do rejunte e deixe descansar por 20 minutos. Esfregue com escova macia, enxágue e seque.

Água sanitária - Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue, enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.

Suco de limão e bicarbonato de sódio - Misture o suco de um limão com bicarbonato de sódio e faça uma massinha espessa. Esfregue os azulejos e rejuntes e deixe atuar por alguns minutos. Retire com um pano úmido. Renove a aplicação se necessário.

Limpador multiuso - Utilize um limpador multiuso da marca de sua preferência e siga as orientações do rótulo.

Sapólio - Esfregue os pontos de mofo com sapólio cremoso ou faça uma pasta com água com sapólio em pó. Enxague e pronto.

Cloro em gel - Produto mais espesso que a água sanitária e pode ser aplicado puro nos pontos de mofo do rejunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...