Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

NOTÍCIA - FACEBOOK LANÇA APLICATIVO MAIS LEVE


Sem fazer alarde, o Facebook lançou neste final de semana uma versão leve do Facebook para dispositivos móveis. Chamado de Facebook Lite, o aplicativo ainda está em fase de testes e, por isso, disponível apenas para mercados selecionados da Ásia e da África.

Segundo TechCrunch, site especializado em tecnologia, o app se destina aos mercados emergentes, países pobres de conexão com a internet e com uma vasta quantidade de usuários na rede 2G. O aplicativo voltado para aparelhos básicos ou para Android antigos pesa apenas 252 KB.

Disponível na Google Play desde 20 de janeiro, o Facebook Lite já está na casa dos 10 a 50 mil downloads. O aplicativo requer Android 2.2 e superior e só pode ser baixado em aparelhos compatíveis. A novidade ainda não está disponível no Brasil, mas tendo em vista a quantidade de celulares comuns no mercado brasileiro, é bem possível que chegue por aqui também.

O lançamento de um Facebook Lite vem ao encontro de outra iniciativa, o Internet.org. O projeto nasceu há dois anos graças a uma aliança entre grandes sites e serviços com o criador do Facebook. O app do Internet.org, já disponível na Zâmbia e na Colômbia, permite que usuários se conectem a vários sites e também ao Facebook sem pagar pela conexão de rede Wi-Fi ou por pacotes de dados. Assim como o Google, a mais famosa rede social do planeta também quer conectar os dois terços do mundo que não têm acesso à internet.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...