Aparência é tudo na hora da compra na feira e no supermercado.
Infelizmente, com esta prática, milhões de toneladas de frutas e
vegetais são descartados no mundo todo simplesmente porque
apresentam algum defeito. O sabor é o mesmo e a carga nutricional também, mas
aquela pequena imperfeição na forma pode fazer
com que a verdura vá parar no lixo.
Para dar fim a este enorme desperdício de alimentos, a rede de supermercados Intermarché, na França, lançou a divertida campanha “Les Fruits & Légumes Moches” (As Frutas e os Legumes Feios”) para promover a venda com 30% de desconto destes produtos defeituosos.
As peças publicitárias chamam a atenção pela criatividade ao lembrar o consumidor que a aparência do alimento não fará a mínima diferença no momento de se preparar o suco, a sopa ou o purê de batatas.
Lançada em 2014, a campanha teve um sucesso arrasador. O estoque das frutas e verduras moches acabaram nos primeiros dias da promoção. O tráfego nas lojas cresceu 24%.
De acordo com a rede Intermarché, a iniciativa traz ganhos para todos: consumidores compram produtos com a mesma qualidade por um custo menor, agricultores são pagos por frutas e verduras que antes eram descartadas e a empresa aumenta suas vendas.
Segundo a European Comission, só naquele continente 100 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente. Se nada for feito para reduzir estas perdas, a estimativa é que em 2020 este número passe para 126 milhões de toneladas.
A receptividade à campanha do Intermarché foi tão grande que o supermercado lançou ainda uma linha de sopas e sucos feitos com os legumes e frutas imperfeitos. Imperfeitos, mas deliciosos e melhor ainda, mais baratos.
Para dar fim a este enorme desperdício de alimentos, a rede de supermercados Intermarché, na França, lançou a divertida campanha “Les Fruits & Légumes Moches” (As Frutas e os Legumes Feios”) para promover a venda com 30% de desconto destes produtos defeituosos.
As peças publicitárias chamam a atenção pela criatividade ao lembrar o consumidor que a aparência do alimento não fará a mínima diferença no momento de se preparar o suco, a sopa ou o purê de batatas.
Lançada em 2014, a campanha teve um sucesso arrasador. O estoque das frutas e verduras moches acabaram nos primeiros dias da promoção. O tráfego nas lojas cresceu 24%.
De acordo com a rede Intermarché, a iniciativa traz ganhos para todos: consumidores compram produtos com a mesma qualidade por um custo menor, agricultores são pagos por frutas e verduras que antes eram descartadas e a empresa aumenta suas vendas.
Segundo a European Comission, só naquele continente 100 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente. Se nada for feito para reduzir estas perdas, a estimativa é que em 2020 este número passe para 126 milhões de toneladas.
A receptividade à campanha do Intermarché foi tão grande que o supermercado lançou ainda uma linha de sopas e sucos feitos com os legumes e frutas imperfeitos. Imperfeitos, mas deliciosos e melhor ainda, mais baratos.
(Fonte:
Super Interessante)
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