Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SAÚDE - BENEFÍCIOS DA PERA PARA A SAÚDE


A pera é uma fruta rica em nutrientes, fibras, vitaminas, sais minerais e possui poucas calorias. Podemos encontra-las durante todo o ano, embora seja uma fruta do inverno. Existe uma variedade de peras com diferentes texturas, tamanhos, cores e sabores.

São apropriadas para dietas com perda de peso por possuir grande quantidade de água. Contribui para manter a sensação de saciedade e regula o intestino.

A fruta também e recomendada para pessoas com altos índices de açúcar no sangue, pois tem efeito regulador e reduz os níveis de colesterol. Fortalece os glóbulos vermelhos. É recomendada para pessoas com diabetes, hipertensão arterial ou cardiovasculares. 

O consumo durante a gestação trazem benefícios ao corpo da mulher e são repassados ao feto. É importante para as funções musculares, do coração e dos nervos e regula a hidratação.

Ajuda a prevenir o câncer no colón pois as fibras ajudam a expulsar substâncias cancerígenas e reduz os riscos de sofrer um câncer na menopausa.

Para os praticantes de atividades físicas a pera promove uma rápida renovação de energia principalmente após exercícios intensos.

É recomendado a ingestão de 1 pera por dia com a casca pois é nela que se encontram as fibras solúveis e insolúveis.

Adicione a pera em sua dieta e aproveite seu saboroso sabor!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...