Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

THIAGO LIMA - TOMATES X CONFIT DE TOMATE CEREJA


Olá queridos leitores!
     Ao contrario que todos pensam o tomate não tem origem italiana e sim da civilização inca do antigo Peru.  Assim esse produto foi levado para o México pelos antigos povos e a partir daí, começou a ser cultivado com uma grande intensidade. Alguns estudiosos, dizem que o tomate é de origem mexicana.
     O tomate, assim como outros alimentos da civilização pré-colombiana, só se tornaram conhecidos depois que os colonizadores levaram eles para o velho mundo.
     No caso do tomate, era tido como venenoso pelos europeus e apenas cultivado para ornamentações.  Somente no século XIX que o tomate começou a ser consumido e cultivado em maior escala, inicialmente na Itália e posteriormente França e Espanha. Hoje em dia é um dos ingredientes mais usados na culinária mundial!

E vamos à receita:

CONFIT DE TOMATE CEREJA

INGREDIENTES
500 g de tomate cereja
sal grosso a gosto
2 ramos de alecrim
2 ramos de tomilho
4 dentes de alho amassados com casca
pimenta dedo-de-moça inteira sem semente a gosto.
azeite a gosto

MODO DE PREPARO
     Num refratário coloque os tomates cereja, tempere com sal grosso, o alecrim, o tomilho, o alho, a pimenta dedo-de-moça e regue com bastante azeite. Leve ao forno baixo pré-aquecido a 90°C por cerca de 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar. Leve para a geladeira por 1 dia. Sirva com pães, torradas, massas e o que a sua imaginação quiser!


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...