Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

SERGIO CARRANO - DETOX


     DETOX é um termo que vem sendo utilizado no mercado de consumo com relação a produtos alimentícios voltados à desintoxicação do organismo humano.
    DETOX é a abreviação da palavra DETOXIFICATION que em inglês significa “remover substâncias tóxicas – toxinas do organismo”.


     Assim, muitas pessoas e empresas vêm criando sucos e alimentos a base de frutas, legumes e verduras cuja combinação pode promover a limpeza do organismo.
     Acontece que anunciar em embalagens de produtos e campanhas publicitárias que um produto DETOX gera um determinado resultado para a saúde, tais como, eliminação de toxinas, fortalecimento de músculos, melhora da pele, redução de colesterol, benefícios para estética e etc., são mensagens proibidas pela legislação de alimentos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


     Como os seres humanos diferem uns dos outros, resultados medicianais e terapêuticos podem ser diferentes entre as pessoas, por isso, promessas como essas podem funcionar para uns e não funcionar para outros, ou, até mesmo, gerar efeitos contrários.
     Em função disso, a ANVISA proibiu a divulgação desse tipo de mensagem nos produtos DETOX. Atenção: a ANVISA proibiu a mensagem nos rótulos e informações publicitárias, mas, isso não quer dizer que tais produtos tenham sido proibidos.
     Recomendamos a nossos leitores que antes de consumir produtos DETOX procurem analisar o rótulo das embalagens para não se iludirem com falsas promessas. Acreditamos que a combinação de alimentos naturais (principalmente os orgânicos)  podem gerar desintoxicação do organismo, mas, o ideal é que  isso seja acompanhado por especialista no assunto, evitando se colocar a saúde em risco.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...