Se o YouTube não vinha levando a sério as
investidas do Facebook na área de vídeos, agora é um bom momento para começar a
se preocupar, porque Mark Zuckerberg passará a remunerar os produtores de
conteúdo que postarem produções em seu site.
A divisão de rendimento será a mesma do
YouTube: 55% dos valores arrecadados com publicidade graças ao vídeo ficarão
com quem o criou, deixando os 45% restantes para o Facebook.
Mas não será tão simples conseguir esse
dinheiro, conforme explica o Re/code. Isso porque a remuneração só chegará aos
trabalhos que aparecerem em Suggested Videos. Quando o usuário clicar em um
vídeo, ele será levado a esse feed; lá, ele poderá rolar para baixo e encontrar
material semelhante ao que o levou até ali.
Como ocorre no feed de notícias, o
Suggested Videos exibirá vários formatos de publicidade. Vice-presidente de
parcerias do Facebook, Dan Rose disse ao Re/code que provavelmente haverá uma
escala de um anúncio a cada três vídeos.
O Facebook ainda não sabe exatamente como
será feita a cobrança aos anunciantes, portanto, pelos próximos meses, não
cobrará nada para fazer propaganda de parceiros que usarem a nova plataforma.
Inicialmente, apenas "algumas dúzias" de criadores poderão tirar
vantagem da novidade e quem quiser entrar no esquema precisará se tornar
parceiro oficial do site.
O novo feed de vídeos (já com publicidade)
entrará em operação para iOS nas próximas semanas, sendo que as versões para
Android e web serão lançadas dentro de alguns meses.
(Fonte: Olhar Digital)
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