Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

THIAGO LIMA - FOIE GRAS X MANGA PICANTE COM CREME AZEDO


Olá queridos leitores!
     Tentei ficar de fora dessa discussão da proibição do foie gras em São Paulo, mas resolvi expor a minha opinião.
     Deixando bem claro que amo o meu país (Brasil), nossa cultura, nossa gastronomia, turismo e tudo mais!
     Mas ao invés de alguns políticos, que nós votamos, que deveriam se preocupar com a saúde, cultura, educação, inclusão social, segurança e outras coisas mais, vêm proibir o uso de um alimento que origina de um dos berços da gastronomia e técnicas culinárias, a França!
     Lembrando que a França é um país de 1º mundo, extremamente avançado e centenas de séculos mais velho que o Brasil. Será que um pais desse porte está equivocado em produzir um alimento que é uma das bases mais importantes da gastronomia francesa, reconhecido e respeitado no mundo inteiro? Falar que os gansos sofrem com o abatimento? Que hipocrisia!! Se for assim, as galinhas, bois, porcos, peixe e qualquer outro animal estão no mesmo barco, pois todos são abatidos e tudo que é morto, sofre!
     Chega de palhaçadas desses políticos que não tem o que fazer! Alias, tem muito o que fazer. Apenas não querem fazer. Se for para proibir o abatimento de qualquer animal que seja contra maus tratos e violência!
     Proibir isso é andar para trás, numa civilização que se diz cabeça e mente aberta. Até porque é um alimento extremamente antigo e respeitado no mundo inteiro. Vamos tentar então, combater os maus tratos com os gansos com o objetivo de ter um produto de qualidade e não proibir essa iguaria francesa! Lembrando que esse é o meu ponto de vista.

     E para você leitor, não vou te deixar na mão sem a minha receita da semana!

MANGA PICANTE COM CREME AZEDO

INGREDIENTES
Creme azedo 
30 ml de creme de leite fresco
8 g de açúcar
30 ml de iogurte grego ou natural 
suco e raspas de limão a gosto

1 manga haden
pimenta-do-reino moída a gosto
10 g de manteiga 
folhas de hortelã a gosto

MODO DE PREPARO
Creme azedo
     Numa batedeira coloque o creme de leite, o açúcar e bata bem até ficar firme. Desligue a batedeira, adicione o iogurte natural, o suco e as raspas do limão misture e reserve.
     Com uma faca retire fatias laterais da manga retirando as pontas para ficar com formato retangular. Em seguida tempere apenas um lado com pimenta-do-reino.

Manga
     Numa frigideira em fogo alto com manteiga, doure apenas o lado das fatias de manga temperadas com a pimenta.
     Num prato de servir coloque uma fatia de manga com a parte dourada para cima e decore com folhas de hortelã. Ao lado da manga coloque uma porção de creme azedo e sirva em seguida.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...