Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

THIAGO LIMA - FONDUE X FONDUE DE CHOCOLATE


Olá queridos leitores!
     Essa semana em especial escrevo para vocês direto de uma das minhas cidades favoritas no inverno brasileiro, a deliciosa e charmosa Campos do Jordão!
     E nada mais inspirador nesse inverno de Campos do Jordão, do que falarmos de fondue!
     Apesar de o termo fondue nos remeter a França, é de origem Suíça derivado da palavra fondue, que significa derreter. Não é certo mas a receita mais antiga, é datada de 1699, publicado em Zurique na França onde levava os queijos gruyere e emmental. Dizem que o fondue originou-se a partir de camponeses suíços da idade media que, para evitar a perda dos queijos produzidos em excesso, derretiam as sobras em um caldeirão com uma quantidade de álcool com a intenção de melhorar a conservação e durante a preparação costumava-se provar com pão para testar o tempero.  E na década de 1950, foi criado o fondue de chocolate por um chef em New York!
     E vamos para o que interessa que é uma deliciosa e prática receita de fondue de chocolate!


FONDUE DE CHOCOLATE

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
200 g de chocolate meio amargo ralado no ralo grosso
50 g de chocolate branco ralado
¼ xícara (chá) de conhaque
frutas picadas variadas (banana, morango, pêssego, gomos de tangerina, manga, cerejas, uva, kiwi, pera, carambola, mamão, abacaxi)

MODO DE PREPARO
     Numa panela própria para fondue coloque o creme de leite fresco para aquecer. Adicione o chocolate meio amargo, o chocolate branco e mexa até derreter por completo e formar uma mistura homogênea. Acrescente o conhaque e mexa bem. Deixe a chama aparelho do fondue baixa e sirva em seguida mergulhando com o garfo próprio um pedaço picado da fruta escolhida no chocolate.

Dica: Use também pedaços de pão-de-ló no fondue de chocolate.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...