domingo, 1 de novembro de 2015

THIAGO LIMA - BOLINHO DE ESTUDANTE X BOLINHO DE ESTUDANTE


Meus queridos leitores!
     Fazendo uma aula de gastronomia do nordeste do Brasil, fizemos um doce tão simples e tão saboroso, que resolvi falar um pouquinho dele.
     É um quitute muito tradicional na Bahia e conhecido por um outro nome bem sugestivo: punheta ou punhetinha.  O doce é chamado de Bolinho de Estudante porque os ingredientes são baratos e podem ser feitos até por um estudante.
     Daí podemos ter uma punhetinha seca, que é quando é servida como sai da frigideira, sem mais nada, purinha ou a punhetinha molhada que é quando seu bolinho é envolvido em açúcar e canela depois de frito.
     E vamos para a deliciosa receita!

BOLINHO DE ESTUDANTE

INGREDIENTES
3 xícaras (chá) de farinha de tapioca granulada
1 xícara (chá) de açúcar cristal
½ colher (chá) de sal
1 ½ xícara (chá) de água morna
1 ½ xícara (chá) de leite de coco
½ xícara (chá) de coco fresco ralado

açúcar e canela para polvilhar

MODO DE PREPARO
     Em um recipiente misture com uma colher a farinha de tapioca, o açúcar cristal, o sal, a água, o leite de coco e coco ralado. Vai parecer que está bem mole, mas é assim mesmo. Reserve por cerca de 40 minutos.
     Depois desse tempo, você vai notar que a mistura deu uma secadinha pois a tapioca absorveu os líquidos. Pegue porções da mistura e faça bolinhos em formato de croquetes ou quibes de tamanho médio. Em seguida frite em bastante óleo bem quente, e escorra em papel absorvente. Passe os bolinhos na canela e no açúcar e sirva em seguida.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...