Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

LUIZ CARLOS CATTACINI GELLI - O DIA NACIONAL DO VINHO


     O "Dia do Vinho" é um período de comemorações em torno do Dia Nacional do Vinho, celebrado todos os anos no primeiro domingo de junho.
     Este ano o evento está em sua 6ª edição, com duas semanas de programação intensa, de 22/05 até 07/06, onde comemora-se o propriamente dito Dia Nacional do Vinho.
     Vamos integrar este movimento?
     Pense diferente!
     Quantos dias do ano são comemorativos? Réveillon, Natal, aniversários, um bom negócio, vitória de seu time, atingimento de uma meta, etc. que são comemorados geralmente com vinhos e espumantes. E agora o Dia do Vinho? Com vinho brasileiro, é claro! Com cerveja é que não!
     O primeiro milagre de Jesus foi a transformação de água em vinho o que pode ser visto por nós, enófilos, como um sinal das qualidades desta bebida. 
     Portanto, vamos levantar uma taça de vinho nacional para homenagear esta dádiva. 
     Se Deus fez a vinha e a uva foi o homem que esculpiu o vinho e foram os brasileiros que lapidaram o vinho nacional.
     Vamos aproveitar esta oportunidade e dar uma chance ao vinho nacional. Sou de uma geração que não ouvia música brasileira, que cultuava a gastronomia estrangeira e vinhos só os europeus! 
     Mas o tempo passou e depois da Bossa Nova muita coisa boa inundou as estações de rádio, muito restaurante pilotado por estrangeiros nos fizeram entender os gostos da riqueza dos nossos ingredientes e da mesa nacional e agora chegou a vez dos nossos vinhos.
     E como diz o slogan do IBRAVIN "Abra e se abra. Abra sua cabeça, abra um vinho brasileiro".
Saúde e paz!


     Luiz Carlos Cattacini Gelli é sommelier e empresário. Em 2010, fundou a Cattacini Vinhos, cuja proposta é produzir e comercializar vinhos nacionais exclusivos.

   Os vinhos Cattacini podem ser entregues em todo o Brasil através da importadora ENOEVENTOS: www.enoeventos.com.br/importadora/

Contatos:
Facebook: Cattacini vinhos
gelli@cattacini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...