Empolgados
com a aquisição da marca Juquinha, o empresário Antônio Tanque e seu sócio o
filho Vitor, anunciaram nesta terça-feira a expansão da comercialização da bala
mais famosa do Brasil para, em breve, mais 40 países, elevando para pelo menos
cem as nações que passarão a saborear a doce goma.
Ao saber
da identidade dos novos proprietários da Juquinha, uma exportadora de grande
porte do Nordeste entrou em contado com os empresários para firmar parcerias.
Dentro
dos novos planos para a bala Juquinha estão ainda investimentos em projetos
sociais, visando a formação de atletas mirins em comunidades.
Assustados
com a fama repentina, depois que seus nomes como os compradores da
ultrassecreta fórmula da guloseima — adquirida das mãos do antigo dono, o
italiano Giulio Luigi Sofio e transportada de helicóptero até a Capital carioca
—, Antônio e Vitor, reforçaram a segurança em torno da receita.
A nova
estampa do mascote Juquinha, também agradou os consumidores. Mais light, o
menino lourinho vai passar a aparecer com roupas justas e esportivas.
A bala
Juquinha passará a ser fabricada na planta industrial de uma empresa do ramo em
Araras, no interior de São Paulo, e não mais em Santo André, também naquele
estado.
Interesse foi despertado por acaso
Antônio
Tanque, que é síndico geral do Mercadão de Madureira, revelou ontem que o
interesse, há três meses, pela compra da fábrica da Juquinha se deu por acaso:
“Estava num bar, quando uma senhora entrou e perguntou se tinha bala Juquinha.
Ao saber que a goma não estava mais sendo fabricada, a consumidora entrou em
pânico, quase chorou. Percebi então a importância da marca.”
O
empresário buscou saber por que a bala estava em falta no mercado e descobriu
que Giulio Sofio estava vendendo o empreendimento: “Fui contra toda a minha
família. Me baseei somente na comoção nacional que o caso alcançou. Espero
agora dar novamente alegria a todos”. Antônio vai começar a produzir 50
toneladas por mês só para o Rio e quer chegar novamente a 600 toneladas até o
fim do ano.
(Fonte: IG)
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