Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

NOTÍCIA - BALA JUQUINHA VOLTA AO MERCADO E SERÁ EXPORTADA


     Empolgados com a aquisição da marca Juquinha, o empresário Antônio Tanque e seu sócio o filho Vitor, anunciaram nesta terça-feira a expansão da comercialização da bala mais famosa do Brasil para, em breve, mais 40 países, elevando para pelo menos cem as nações que passarão a saborear a doce goma.
     Ao saber da identidade dos novos proprietários da Juquinha, uma exportadora de grande porte do Nordeste entrou em contado com os empresários para firmar parcerias.
     Dentro dos novos planos para a bala Juquinha estão ainda investimentos em projetos sociais, visando a formação de atletas mirins em comunidades.
     Assustados com a fama repentina, depois que seus nomes como os compradores da ultrassecreta fórmula da guloseima — adquirida das mãos do antigo dono, o italiano Giulio Luigi Sofio e transportada de helicóptero até a Capital carioca —, Antônio e Vitor, reforçaram a segurança em torno da receita.
     A nova estampa do mascote Juquinha, também agradou os consumidores. Mais light, o menino lourinho vai passar a aparecer com roupas justas e esportivas.
     A bala Juquinha passará a ser fabricada na planta industrial de uma empresa do ramo em Araras, no interior de São Paulo, e não mais em Santo André, também naquele estado.

Interesse foi despertado por acaso
     Antônio Tanque, que é síndico geral do Mercadão de Madureira, revelou ontem que o interesse, há três meses, pela compra da fábrica da Juquinha se deu por acaso: “Estava num bar, quando uma senhora entrou e perguntou se tinha bala Juquinha. Ao saber que a goma não estava mais sendo fabricada, a consumidora entrou em pânico, quase chorou. Percebi então a importância da marca.”
     O empresário buscou saber por que a bala estava em falta no mercado e descobriu que Giulio Sofio estava vendendo o empreendimento: “Fui contra toda a minha família. Me baseei somente na comoção nacional que o caso alcançou. Espero agora dar novamente alegria a todos”. Antônio vai começar a produzir 50 toneladas por mês só para o Rio e quer chegar novamente a 600 toneladas até o fim do ano.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...