Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

NOTÍCIA - BIKE A PROVA DE FURTO


     Uma bike que não pode ser roubada parece algo puramente fantasioso, mas os engenheiros chilenos Cristobal Cabello, Andres Roi Eggers e Juan Jose Monsalve acreditam terem tornado realidade a bicicleta à prova de furto. Batizada de Yerka, essa bicicleta tem um sistema de segurança que funciona da seguinte maneira: a parte inferior desmonta, formando uma espécie de proteção natural contra o roubo. Neste caso, o que torna o sistema mais eficiente do que correntes e cadeados é o fato de o ladrão ter que destruir o próprio equipamento para furtá-lo.
     Sem poder se apropriar do quadro da bicicleta, restaria ao ladrão tentar furtar as rodas, o que é, porém, bastante improvável também, já que a parte central das rodas só podem ser retiradas com uma ferramenta especial do fabricante.
     A bicicleta à prova de roubos é feita de aço e alumínio e pesa 11,5 kg e foi desenvolvida para andar na cidade.
     A Yerka está disponível em três cores: rosa, preto e verde. Uma quarta opção de cor virá em breve e a escolha está sendo feita na página da Yerka no Facebook.
     O preço da Yerka é de US$ 449. A bicicleta pode ser comprada pela internet, através do próprio site da marca. O frete para entrega, porém, pode chegar à US$ 150.
(Fonte: Prólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...