segunda-feira, 1 de junho de 2015

MODA - CACHECOL


     Entra ano, sai ano, surgem novas tendências de moda e o cachecol continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios. Ele pode ser encontrado nas mais variadas versões, cores e tamanhos. E o melhor é que o cachecol pode ser usado de várias maneiras, existem tipos de amarrações que além de agasalhar, deixam o visual muito mais charmoso.
     Mas para que a amarração não fique com muitas voltas no pescoço, dando a impressão de que está sufocando, é preciso saber colocar o acessório da forma correta.

Como usar cachecol
     Tanto as blusas de gola alta como as sem gola podem ser usadas com cachecol. Quando escolher uma blusa com muito volume, principalmente na gola, a dica é deixar o cachecol sobre os ombros. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa.
     Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo. É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos.
     As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência “engessada”.
     Os cachecóis feitos com fios e as pashminas podem ser usadas além das épocas de inverno. Como são mais leves, podem compor looks para dias mais fresquinhos ou esconder um machucado no pescoço.
     As pashminas são originais do Oriente e podem ter diversas amarrações diferentes, inclusive, podem ser usadas até como acessório de cabelo. Estas versões mais delicadas do cachecol são ótimas opções para quem gosta de valorizar o pescoço com um acessório mais expressivo.


Como fazer os nós
- Uso clássico do cachecol: Dobre ele ao meio em todo o seu comprimento, coloque-o ao pescoço e passe uma das pontas pela abertura entretanto criada. Funciona com uma grande variedade de tecidos e tanto fica bem por dentro de um casaco como por fora.
Você também pode usar o cachecol com se fosse um xale nos dias em que o uso de um casaco mais pesado é dispensado.
- Um cachecol curto, ao qual se dá vários nós, encostando-o bem ao pescoço é uma forma muito chique de usar este acessório, sendo ideal para quem não goste de cachecóis muito compridos.
- Junte as pontas do cachecol, criando uma espécie de círculo e use o como um colar – mais fashion e visualmente apelativo é impossível!
- Da forma tradicional, com uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e outra longa nas costas.
- Com blusas de gola alta. Se a blusa for volumosa, evite enrolá-lo no pescoço, para não aumentar o volume, e deixe-o cair levemente nos ombros.
- Com blusa de gola rolê, mais justinha no pescoço, use-o com duas voltas no pescoço, para deixá-lo mais curto, e um nó frouxo na frente.
- Com blusa sem gola, para dar um arremate ao traje, forme uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, com as pontas mais longas na frente.
- No estilo “pequeno príncipe”, isto é, longo e cruzado no pescoço, lateralmente.

- Com um nó de gravata, se o tecido for fino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...