Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

SERGIO CARRANO - VOCÊ NÃO SABE O QUE COME!


     Segundo pesquisa da Associação Internacional de Consumidores (Consumers Internacional – CI), “a população brasileira desconhece o impacto da alimentação não saudável para a saúde”.


     A CI enfatisa sua proposta de um tratado global sobre alimentação saudável, uma vez que problemas de saúde ligados à má alimentação vem se alastrando por todo o mundo.
     Para se ter uma idéia, segundo um dossiê recente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o consumo de agrotóxicos no Brasil, aumentou em 162% entre os anos de 2000 a 2012.
     O impacto do uso dos pesticidas pode afetar ao meio ambiente e à saúde humana levando a problemas cardíacos, câncer, alergias e outras complicações da saúde.


    Ao final do estudo, a Abrasco recomenda o consumo de produtos cultivados nos modelos Agroecológicos onde os pesticidas são proibidos e os processos de produção são controlados através de mecanismos governamentais como a certificação.
       Desejando ter acesso ao dossiê, consulte http://goolgl/vWYKbK
    Assim, fica o alerta de que o consumo desequilibrado de sal, açucar, gorduras e ingredientes químicos são prejudiciais à saúde humana segundo vem apontando essas e muitas outras pesquisas, assim como a ANVISA (Agência Nacional de Visiglância Sanitária) vem envidando esforços para sensibilizar a indústria de alimentos a se adequar a produção de alimentos mais saudáveis.
    Você pode fazer a sua parte em nome de uma vida mais saudável para você e para o meio ambiente, valorizando alimentos orgânicos e agroecológicos, em nome da vida agora e no futuro.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...