Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

THIAGO LIMA - PETIT GATEAU X PETIT GATEAU


Olá queridos leitores!
     Vamos falar um pouco hoje de uma sobremesa que muitos acham que é um bicho de sete cabeças para fazer, mas na verdade é super simples e rápida de fazer, o Petit Gateau!
     Existem controvérsias a respeito da sua origem onde muitas histórias contam que essa sobremesa nasceu na França porém, há quem diga que esse saboroso bolinho foi criado por acaso pelo chef francês radicado em Nova York, Jean-Georges Vongetrichten, ao errar na quantidade de farinha e também que foi criado nos Estados Unidos, quando um aprendiz de chef aqueceu demais o forno. Assim mesmo os clientes adoraram e foi se popularizando na década de 90, chegando ao Brasil em torno de 1996.
      A denominação “petit gâteau" é possivelmente uma invenção norte-americana, já que em francês “petit gâteau" significa de modo genérico qualquer “pequeno bolo”. Ele não é muito conhecido na França, entretanto a sua composição lembra a origem francesa das populares “tartes au chocolat” e principalmente o “fondant”. Em inglês, seu nome é “warm soft chocolate cake”

E vamos a receita do Petit Gateau!

PETIT GATEAU

INGREDIENTES
150 g chocolate em barra meio amargo
125 g manteiga

3 ovos
3 gemas
125 g açúcar de confeiteiro
100 g farinha de trigo peneirada

MODO DE PREPARO
     Numa panela em banho-maria derreta o chocolate junto com a manteiga.
   Coloque numa tigela os ovos, as gemas, o açúcar e bata bem até formar uma massa cremosa. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, misturando bem.
    Em forminhas de petit gateau, untadas com manteiga e enfarinhadas coloque uma porção da massa de chocolate. Leve para assar em forno alto pré-aquecido a 200°C por cerca de 8 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida com sorvete de creme.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com
Facebook: thiagolimapadrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...