segunda-feira, 4 de maio de 2015

DIETA - TRUQUES BÁSICOS PARA COMER DE TUDO E AINDA EMAGRECER


Já passaram as férias, o carnaval e você está decidida a entrar em forma e se alimentar melhor. Mas para eliminar aqueles quilinhos a mais que te incomodam, fuja de dietas muito restritivas ou das dietas da moda. Segundo especialistas, essas dietas até resolvem a curto prazo,  mas não são a solução.

O mais indicado é apostar em uma reeducação alimentar. O ideal não é proibir, mas fazer escolhas inteligentes que vão lhe proporcionar prazer e, ao mesmo tempo, permitir que alcance o peso desejável.

Pensando nisso, a mestre em Ciência da Nutrição pela USP elaborou uma lista com truques simples para seguir uma alimentação saudável e sem privações. A ideia é pensar em trocas inteligentes. Por exemplo, você sai com os amigos para um happy hour. Nesse caso, é possível optar por bebidas alcoólicas menos calóricas, como uma caipirinha com adoçante. 

Veja a lista de dicas da nutricionista: 
- Evite alimentos ricos em sal, como salgadinhos, alimentos enlatados, macarrão instantâneo.

- Para temperar as saladas, prefira ervas frescas, azeite, limão.

- Troque o sal de cozida comum por sal light.

- Troque os alimentos preparados em frituras por grelhados e assados.

- Evite bebida alcoólica. E se não for possível, faça escolhas inteligentes. Opte por versões menos calóricas (espumantes, cervejas sem álcool, coquetéis de frutas sem álcool, caipirinha com adoçante)

- Beba água: ela hidrata e evita o ressecamento da pele. Além disso, auxilia no bom funcionamento do intestino, das articulações, na digestão e respiração. A necessidade de ingestão de água para adultos pode ser calculada em torno de 30 a 35 ml de água/kg de peso/dia.

- Faça um bom café da manhã, o almoço e lanches intermediários como de rotina.

- Dê preferência a sobremesas doces que levam frutas.

- No momento de se servir, não pegue uma colher de cada. Faça escolhas. Pegue uma boa porção de uma única preparação salgada mais sobremesa, por exemplo. Afinal, um pouco de cada acaba virando uma grande quantidade.

- Saia para caminhar, suba escadas. Mexa-se!

Além das dicas, é importante consultar um especialista. Ele vai elaborar um cardápio de acordo com seus objetivos e necessidades de seu organismo.
(Fonte: IG)

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