Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

DICA - COMO LIMPAR JÓIAS DE PRATA


Embora seja mais acessível do que o ouro, a prata ainda é chamado de metal nobre. É um material que vai muito bem com pedras preciosas e semipreciosas. É durável e flexível que reflete a luz melhor do que muitos outros metais. No entanto, joias de prata podem escurecer rapidamente.

Ao longo do tempo a prata pode se tornar com uma aparência amarelada, antiga e escurecida, fazendo perder o seu brilho característico. Lavar joias de prata é uma opção para quando precisamos deixá-la livre de sujeiras e oleosidade.

Além disso, existem vários métodos para polir e restaurar a prata rapidamente para tê-la novamente brilhante e com sua beleza única. Aprenda a renová-la com algumas dicas e truques, utilizando materiais acessíveis e caseiros.

Sabão em pó
Embora o truque não remova o aspecto escurecido com facilidade, funciona muito bem para tirar a sujeira e oleosidade dos anéis, alianças e outras peças.

Preencha uma vasilha com água quente até a metade da sua capacidade. Em seguida, adicione na água um pouco de sabão em pó para lavar a roupa. Agite a solução até o detergente ser dissolvido e formar pouca espuma. Introduza as joias de prata na vasilha e depois de aguardar alguns minutos, retire e lave em água corrente. Se ainda existir sujeira, esfregue com uma escova macia e com a solução de limpeza. Quando terminar, esfregue com uma flanela macia para polir e secar.


Sabão de coco
Aqueça um pouco de água com sabão de coco, sem que ela ferva. Deixe as peças de molho por 15 minutos, e lave-as em água corrente para tirar o excesso do sabão.


Bicarbonato de sódio
Para polir sem esfregar, coloque algumas tiras de papel alumínio no fundo de uma tigela pequena. Adicione dentro do recipiente água morna e depois algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Introduza as joias no recipiente e aguarde alguns minutos. Em seguida, remova as joias cuidadosamente com a ajuda de um utensílio de plástico ou madeira. Lave bem com água corrente. Coloque as peças em um pano macio de algodão e esfregue vigorosamente para polir e restaurar o seu brilho.


Sal
Utilize uma pequena tigela para colocar água quente até a metade. Em seguida, adicione uma colher de sopa de sal. Agite a solução para que o sal fique uniforme em todo o recipiente. Agora, coloque no fundo algumas tiras de papel alumínio e, em seguida, as joias. Aguarde alguns minutos para a solução de limpeza agir e tirar a sujeira da prata.


Pasta de dente
Para que a dica funcione de forma eficaz, o ideal é utilizar pasta de dente branca para limpar joias. Esfregue a joia com o creme dental utilizando uma escova de dentes macia ou com a ajuda de algumas bolas de algodão. Limpe as joias de prata escurecidas como se você estivesse polindo a superfície. As sujeiras são removidas e o brilho é restaurado dependendo do tipo de sujeira. Lave bem com água corrente e fria. Seque bem em seguida.


Vinagre
É possível utilizar vinagre e bicarbonato de sódio. Basta colocar suas peças de joias de prata em um recipiente com uma solução de ½ xícara de vinagre para duas colheres de sopa de bicarbonato. Deixe de molho por aproximadamente duas horas ou até que fique brilhante. Quando terminar, retire e enxágue as peças com água fria e seque com um pano bastante macio e limpo.


Limpadores de prata
Outro truque que funciona de maneira muito simples é utilizar produtos para limpar a prata. Estes produtos são facilmente encontrados e podem ser utilizados na forma de líquido ou pasta. Siga as instruções do fabricante e limpe com cuidado, pois eles são feitos para limpar metal e podem danificar pedras preciosas dos anéis e brincos.

Coloque todas as joias de prata no recipiente com a solução de limpeza de prata. Não deixe as peças submersas na solução por muito tempo para não danificar o esmalte ou folheado da joia.

Se a solução escolhida é a massa de polir, esfregue a joia com uma escova macia ou flanela. Quando terminar, lave bem com água fria. Em seguida, esfregar com um pano macio. Desta forma, você começa a fazer o polimento na joia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...