Páginas

sábado, 9 de abril de 2016

BICHO - MAU HÁLITO EM GATOS


O seu gatinho anda apresentando mau hálito? Tenha calma! Há razões específicas para isso e formas de eliminar o “bafinho” do seu felino!

Uma das maneiras de prevenir o mau hálito é a alimentação balanceada e correta. Rações de qualidade contêm ingredientes funcionais que ajudam no controle do tártaro.
Além do cuidado com a alimentação, é importante que o tutor procure um veterinário imediatamente, em caso de sangramentos, inchaços ou odores excessivos. Uma visita ao médico veterinário é sempre importante.

Lista das principais causas de mau cheiro na boca dos felinos:

Doenças periodontais, como a gengivite - São ocorrências comuns nas clínicas veterinárias e acometem até 70% dos gatos adultos. A evolução dos sintomas pode comprometer a capacidade de alimentação e provocar até anorexia nos gatinhos.

Infecções na boca ou arredores - Problemas na mucosa, dobras labiais e outros lugares podem causar o mau cheiro no hálito do felino.

Doenças gastrointestinais - Algumas obstruções, infecções e certos tipos de câncer que atacam o intestino e estômago têm a halitose como sintoma.

Diabetes mellitus - Especialmente se ele estiver acima do peso ou não comer corretamente, o mau hálito pode ser um indicativo clássico.

Doença renal - Mais uma doença que tem, entre seus sintomas, a halitose forte.

Problemas respiratórios - Principalmente infecções que envolvem cavidades nasais, causam mau hálito nos pets.

Alimentação inapropriada - O seu animal pode, simplesmente, estar se alimentando de coisas inapropriadas sem você perceber, como lixo, fezes e até mesmo pedaços dos brinquedos. Portanto, cuidado com o que deixa no chão.
(Fonte: Papo Feminino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...