Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

SERGIO CARRANO - GORDURA TRANS


A gordura trans ou gordura vegetal hidrogenada é uma espécie de gordura obtida por processo químico, utilizada principalmente na fabricação de biscoitos, sorvetes e chocolate.

Não é uma gordura encontrada na natureza, é criada por processo químico.


A Organização Mundial da Saúde vem recomendando a não utilização dessa substância nos alimentos devido às ameaças à saúde humana, sobretudo problema cardiovasculares.

Esse produto já foi banido em vários países como Dinamarca, Suiça e Estados Unidos, onde o produto deve ser banido até 2018 segundo a lei atual de lá.

Nesse sentido, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vem tentando regular o uso desse tipo de gordura, mas, os avanços são pequenos porque a indústria brasileira continua usando essa gordura indiscriminadamente, pouco se importando com os efeitos maléficos para a saúde dos consumidores.

Experimenta ler o rótulo do biscoito que você compra para seu filho …”

Por isso, Uma frente de trabalho junto ao Congresso Nacional vem trabalhando para eliminar essa substância dos alimentos no Brasil e você pode participar através do link abaixo:


O IDEC (Instituo de Defesa do Consumidor) está participando dessa discussão e precisa de todo apoio para que possamos vencer essa batalha.  Faça parte dessa frente !!!

Sergio Carrano
http://consumindoorganicos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...