Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

CABELO - ERROS COMUNS DE QUEM USA CHAPINHA


Assim como o secador, a chapinha é uma grande aliada da beleza feminina. É superprática e oferece às mulheres o resultado desejado em poucos minutos!

Até mesmo as mulheres que têm os cabelos praticamente lisos provavelmente já usaram, ao menos uma vez na vida, a chapinha para alcançar um liso ainda mais perfeito.

Porém, como é um aparelho que está em contato direto com os fios, seu uso requer cuidados especiais. Mas será que você está usando-o corretamente? O calor da chapinha não está prejudicando seus fios?

Abaixo você confere alguns erros comuns que muitas mulheres cometem ao usar a chapinha. E fica atenta para, se for o caso, eliminar qualquer um desses hábitos de sua vida!

- Esquecer de proteger os fios antes. Invista em um leave-in ou creme termoprotetor, que blinda o cabelo contra a ação do calor.

- Deixar a prancha quente demais também maltrata o cabelo. Por que alguns aparelhos cheguem a 200º C, o ideal é não ultrapassar os 180º C.

- Repetir o uso perto da raiz pode levar a oleosidade para todo o comprimento e deixar os fios pesados.

- Passar a chapinha em linha reta no cabelo pode deixar as pontas espigadas. Chegando perto do fim do fio, dê uma torcidinha com a mão.

- Usar no cabelo molhado é proibido. Isso porque o choque térmico frita o fio, rompendo a estrutura e acabando com o brilho.

- Parar a prancha - e não deslizar - em um ponto do comprimento faz com que o cabelo fique marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...