Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

RECEITA DOCE DO DIA - BOLO INVERTIDO DE ABACAXI APIMENTADO

Bolo de abacaxi com um leve toque de pimenta.

INGREDIENTES
250 ml de glucose de milho
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
casca ralada de 1 limão siciliano

7 fatias de abacaxi em calda escorridas

200 g de manteiga em temperatura ambiente
200 g de açúcar
4 ovos grandes ligeiramente batidos

200 g de farinha de trigo

100 g de abacaxi em calda picadinho

MODO DE PREPARO
Numa panela coloque a glucose de milho, a pimenta, a casca de limão e leve ao fogo médio por 2 minutos. Retire do forno e transfira metade desta mistura para uma forma (23 cm de diâmetro) forrada com papel manteiga, espalhando bem. Em seguida arrume as farias de abacaxi sobre a calda e reserve.

Coloque numa batedeira a manteiga, o açúcar e bata bem até obter um creme claro e fofo. Adicione os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Desligue a batedeira acrescente a farinha de trigo e misture delicadamente. Adicione o abacaxi picado e misture.

Distribua colheradas da massa na forma reservada acima e alise a superfície com as costas de uma colher. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 45 minutos ou até dourar e enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Se o bolo estiver dourando muito rápido, cubra com papel-alumínio e continue assando. Retire do forno e deixe amornar por 10 minutos antes de desenformar. Com cuidado, vire o bolo sobre um prato. Aqueça rapidamente a calda de pimenta restante e derrame sobre o bolo. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...