terça-feira, 12 de abril de 2016

SUSTENTABILIDADE - SUSTENTABILIDADE ESTÁ NA MODA


A sustentabilidade está na moda para ficar, o assunto anda cada dia mais em alta em todo tipo de roda. A indústria fashion não iria ficar fora dessa, aliás, ela é conhecida por lançar tendências.

Nenhum mercado é maior em divulgação, com tantas revistas especializadas, e causa tamanho fascínio quanto o de moda. Nossas escolhas do que vestimos todos os dias são muito importantes, já que elas são responsáveis pela impressão que queremos causar às pessoas ao nosso redor.

Além disto, a indústria da moda é a terceira maior do mundo, perdendo apenas para a indústria de alimentos e construção civil. Ela afeta diretamente uma grande parte da população mundial. O algodão sozinho sustenta cerca de 1 bilhão de pessoas em 80 países; há mais de 100 milhões de trabalhadores fazendo roupas pelo mundo, isto sem contar com os profissionais do varejo, transporte, marketing e outras atividades do ramo.

Discutir sustentabilidade em um setor como este é muito desafiador e todas as novas propostas requerem muita criatividade, ousadia e estilo.

Já se foi o tempo em que eco fashion era sinônimo de tecidos rústicos, cores terrosas e artesanato. Hoje existe um universo de possibilidades, um novo setor dentro da moda voltado para o verde, tecnologia de ponta e designers conceituados trabalhando por uma moda mais democrática e com menor impacto ambiental.

Na moda, você é o que você veste e tem o poder de mudar suas ações fazendo escolhas responsáveis e compras conscientes. Um pequeno gesto individual que pode mudar o planeta.
(Fonte: Universo Jatobá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...