segunda-feira, 4 de abril de 2016

DIETA – DIETA ALCALINA


Você já ouvir falar na dieta alcalina? Pois ela pode ser a solução para eliminar os quilinhos a mais que teimam em permanecer em você.

O nosso pH (potencial de hidrogênio) é geralmente 7 e, de acordo com essa nova dieta, precisamos seguir esse mesmo padrão para que tenhamos uma vida saudável e, desta forma, o peso extra vai embora.

A Dieta Alcalina, criada a partir de pesquisas feitas pelo médico Robert Young diz que é preciso evitar alimentos ácidos, para que o corpo mantenha sempre o mesmo equilíbrio. Isso porque, sempre que o organismo é acionado para regular o pH, algumas doenças podem ser desencadeadas, como a osteoporose.

Nesta dieta, a reeducação alimentar incentiva o maior consumo de ingredientes com minerais alcalinos, como potássio, cálcio, sódio e o magnésio. Entre os alimentos que possuem essas propriedades estão: óleo de peixe, chá verde, grãos integrais, vegetais, amêndoas, inhame, lentilha, folhas verdes e a banana.

Para quem está disposto a fazer a Dieta Alcalina, é válido saber que alguns dos alimentos mais “queridinhos” da nossa alimentação desregrada ficarão de fora. São eles: refrigerantes, cafés, laticínios, chocolate, massas, feijão, açúcar, alimentos processados, carne vermelha, farinha branca e todos os outros com concentração de ácidos.

Além de perder peso – o especialista diz que é possível perder até 8 kg em apenas um mês -, a dieta também ajuda o corpo a eliminar toxinas. O corpo também passa a reter menos líquido e, ao desinchar, o peso automaticamente cai ainda mais.
(Fonte: Universo Jatobá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...