segunda-feira, 16 de junho de 2014

MODA - FORMATOS DE CORPO


Colocar um vestidinho e sair é fácil, agora achar um que realmente te favoreça seu corpo é um pouquinho mais complicado.

Para cada tipo de corpo existem peças de roupas que valorizam mais e menos, é preciso valorizar aquilo que tem de melhor no seu corpo, e minimizar aquilo que não está lhe deixando satisfeita.

Independente do seu corpo, siga essas dicas:

Ampulheta
Use: saia evasê, vestido tipo envelope, transpassado e levemente acinturado, calça de corte reto e cintura baixa, blusa mais soltinha.
Evite: malhas ou tecidos volumosos, ombreiras, estampas na altura do busto ou coxa, linhas horizontais, casacos amplos, vestidos largos e retos.
Vestidos: corte reto e levemente justo. Valoriza a cintura e as formas.



Triângulo invertido 
Use: decote “V”, bermuda de cor clara, saia reta ou rodada, blusas e vestidos acinturados, pantalonas, minissaia.
Evite: mangas bufantes, blusas volumosas, linhas horizontais na parte de cima, tomara-que-caia.
Vestidos: aposte em alças largas e decote em V transpassado para dar a impressão de ombros menores e cintura bem definida.



Pêra
Use: golas volumosas e com detalhes, blusa de ombro caído, saias e calças secas de cores escuras e corte reto.
Evite: minissaias, calças com pregas, casacos e jaquetas na altura do quadril, detalhes na altura dos quadris, como bolsos, babados e bordados.
Vestidos: modelo decotado, para voltar a atenção para o colo.



Retângulo 
Use: vestidos de cintura baixa e/ou recortes, detalhes verticais, decote em U ou em V, pantalona, cintos, saia com volume.
Evite: golas altas, blusas muito curtas, vestidos de corte reto e blusas de lã com pontos grossos.
Vestidos: com pregas nas laterais aumentando os quadris, criando curvas para seu corpo.



Oval
Use: listras verticais ou diagonais, casacos de altura até os joelhos e corte reto, vestidos de cintura baixa ou corte na diagonal, calças de corte reto tocando o peito do pé, roupas de cores escuras, decote em “U” ou “V”, saia reta ou ligeiramente evasê.
Evite: calça com cintura muito baixa ou afunilada ou larga demais, gola tipo altas, blusas muito largas, listras horizontais, blusa ou jaqueta curta, tecidos volumosos, roupas justas, saias rodadas, com pregas ou drapeadas, cintos ou faixas que marquem o quadril.
Vestidos: modelos com alças largas e tecidos fluidos, que não colam no corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...