quinta-feira, 19 de junho de 2014

PAIS E FILHOS - INTERVALO ENTRE AS REFEIÇÕES DAS CRIANÇAS


A regra de ouro vale também para crianças e adolescente: comer a cada três horas. Estabelecer esse tempo garante o bom funcionamento do metabolismo e apetite nas refeições. Sem contar que acaba com aqueles problemas que podem surgir quando se fica sem ingerir nada por muito tempo, como a sensação de fraqueza, alteração do humor tendendo para a irritabilidade e mau hálito.

Uma dieta equilibrada sugere de cinco a seis refeições diárias, com horários estabelecidos. Os alimentos devem ser variados, sobretudo nas refeições principais, incluindo frutas, legumes e verduras e carnes.

Inclua fontes de fibras, que garantirão a sensação de saciedade por um período de tempo maior, evitando refeições com intervalos menores de três horas.

Se o intervalo sem comer ultrapassar as três horas, para que as atividades do corpo voltem ao estado normal de funcionamento, deve-se ingerir uma quantidade pequena de calorias. As refeições precisam ser leves e, gradativamente, ser aumentadas.

Mas, para não chegar nesse estágio, o melhor é garantir as refeições de três em três horas. No início, até seus filhos se acostumarem, use lembretes (na geladeira, no celular, no computador) com os horários que devem ser seguidos e o que deve ser ingerido.
(Fonte: Terra)

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