Páginas

domingo, 14 de setembro de 2014

MINHA RECEITA - DEDINHOS SURPRESA COM SALADA COLORIDA DA VOVÓ

Renato Zagury, 41 anos, separado, mora em Copacabana – Rio de Janeiro. É Cirurgião Dentista, Doutor e mestre em Implantologia Oral.

Sua receita de sucesso é dedinhos surpresa com salada colorida da vovó. Uma combinação de carne com legumes, queijos e frios.

“Sempre quis que meu filho comesse de tudo. Para que ele provasse a salada que minha mãe e minha vovó faziam, resolvi fazer um sol e um jogo de sabores com os amigos dele. Assim coloquei de propósito alguns sofisticados e outros comuns. Quando erravam eram obrigados a comer um pedaço do ingrediente puro. Foi uma festa!” Renato Zagury


INGREDIENTES
1 fio de óleo
1 peça de filet ou peito de frango temperados com sal a gosto
100 g de queijo gruyere cortados em palitos de 2 cm
100 g de queijo gorgonzola cortados em palitos de 2 cm
2 cenouras sem casca, cozidas “al dente” e cortadas em palitos de 2 cm
2 batatas sem casca, cozidas “al dente” e cortadas em palitos de 2 cm
2 ovos batidos
farinha de rosca

2 pimentões amarelos
2 pimentões vermelhos
2 pimentões verdes
curry, sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto

100 g queijo prato fatiados e enrolados
100 g presunto ou peito de peru fatiados e enrolados

MODO DE PREPARO
Numa frigideira com um fio de óleo sele o filet ou o peito de frango até ficar ao ponto. Retire do fogo e deixe esfriar.

Com uma faca corte a carne em tiras de cerca de 3 dedos. Sobre cada tira de carne coloque um palito de queijo gruyere ou um palito de gorgonzola, ou um palito de cenoura ou um palito de batata formando um rolinho. Passe os rolinhos de carne nos ovos batidos e em seguida na farinha de rosca. Frite os rolinhos numa frigideira com óleo até dourar. Retire, escorra em papel absorvente e reserve.

Numa assadeira levemente untada coloque os pimentões sem sementes e leve ao forno médio a 180ºC até ficarem moles. Retire do forno e deixe esfriar. Com uma faca corte os pimentões em tiras finas e tempere com curry, sal, pimenta-do-reino e azeite.

Em pratos individuais coloque os pimentões no centro do prato e envolta do prato os rolinhos de carne, queijo prato e presunto ou peito de peru formando um sol. Sirva em seguida.


 OBS: todas as sobras de legumes e carne podem ser cozidas com um pouco de água. Adicione ervilhas e bata no liquidificador para fazer uma deliciosa sopa nutritiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...