Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DIETA - CHÁ MATE


A erva-mate virou moda entre as dietas. Recentes estudos mostraram que a folha que dá origem ao chá tem ação adstringente e diurética, ajudando a eliminar toxinas. Reduz o apetite e acelera o metabolismo. 

A cafeína está presente em grande quantidade na erva-mate. É uma substância estimulante e ajuda na queima da gordura em excesso no organismo. O chá dá uma leve sensação de saciedade. Rica em componentes antioxidantes e anti-inflamatórios a erva trás mais benefícios; afasta o riso de tumores, adia as rugas e protege o coração.

Vale lembrar que o chá sozinho não faz milagres e não elimina todos os quilos extras. É preciso combinar o chá com alimentos que também ajudam na perda de peso.

Para perder peso a recomendação é tomar pelo menos 1 litro de chá por dia. Beba o chá 20 minutos antes ou depois do almoço ou jantar. Nesse momento o chá estimula os movimentos do intestino favorecendo a digestão e o emagrecimento. Beba o chá sem açúcar ou com adoçante.

Cuidado! o chá não é recomendado para pessoas hipertensas devido a cafeína. Evite beber à noite, pois como tem efeito estimulante pode provocar insonias ou atrapalhar o sono.

O chá deve ser consumido por no máximo 24 horas depois de pronto, quando ainda mantém a propriedades.

Beba seu chá mate quente ou gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...